Sobre
Os atalhos são códigos para ativar uma resposta pronta em uma conversa.
As Respostas Prontas são modelos de respostas predefinidas que ajudam o agente a responder rapidamente a uma conversa.
Você pode usar respostas prontas para salvar respostas a perguntas frequentes, o que ajudará a reduzir o tempo de resposta e a produtividade de um agente. Todas as respostas automáticas estão disponíveis para todos os agentes da conta.
Para acessar as respostas prontas durante um chat, basta digitar "/" seguida de um código de atalho.
Passo a passo
1º passo: no menu lateral, clique na opção de "Configurações", representada pelo ícone de uma engrenagem. Em seguida, clique na opção "Atalhos".
Criando uma resposta pronta
2º passo: para começar a criação clique no botão "Adicionar resposta pronta".
3º passo: preencha o formulário
Atalho: escreva um código curto que você possa lembrar facilmente de usar como atalho para essa mensagem pronta. O código precisa ter, no mínimo, dois caracteres. Cada atalho é único e não pode ser usado para outra mensagem pronta.
Exemplo: boasvindas-01
Mensagem: digite a mensagem que será enviada ao usuário quando o código de mensagem pronta for utilizado.
Exemplo: Boas-vindas ao Toolzz Chat! Estamos animados para começarmos esta jornada com você.
Defina a visibilidade da Macro.
Público: ao escolher a opção "Público" você poderá selecionar nas opções abaixo com quem você deseja compartilhar esta macro.
É possível compartilhar esta macro com usuários, times e caixas de entrada. Basta clicar na opção e, depois, na lista suspensa, selecionar os itens que deseja;
Você pode escolher compartilhar com apenas uma das opções disponíveis ou todas elas;
Se você não selecionar nenhum usuário, time ou caixa de entrada, esta macro será compartilhada com todos;
Para excluir um item selecionado, basta clicar no "x" referente a ele.
Privada: esta macro estará disponível somente para você, outras pessoas não terão acesso.
4º passo: depois que finalizar as configurações, clique em "Enviar".
Como editar ou excluir um atalho de resposta pronta
Nesta página você verá todas as respostas prontas disponíveis na sua plataforma.
Todo novo atalho criado, aparece no final da lista de respostas prontas.
5º passo: para editar um atalho de resposta pronta, clique no ícone de edição, representado pelo desenho de um quadro e um lápis, referente a ele.
Se quiser excluir um atalho, clique no ícone com um "x" dentro de um círculo. Uma mensagem para confirmação da exclusão aparecerá. Confirme a ação para excluí-lo.
Como usar uma resposta automática em uma conversa
Para acessar respostas automáticas enquanto você conversa com um cliente, digite "/ "(barra para a direita) no campo de texto. Este comando exibirá a lista de todas as respostas automáticas da plataforma.
Escolha um atalho na lista ou digite o código do atalho. Ao selecionar um atalho, a caixa de texto será preenchida com a resposta automática.
Pronto! Agora você já sabe como criar e gerenciar os atalhos para respostas prontas.