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COMO CRIAR E CONFIGURAR CAIXA DE ENTRADA DE WEBSITE NO TOOLZZ CHAT?
COMO CRIAR E CONFIGURAR CAIXA DE ENTRADA DE WEBSITE NO TOOLZZ CHAT?
Atualizado há mais de uma semana

Sobre

Este artigo vai te ajudar a configurar o chat do seu site. Ele explica como criar e usar as configurações adicionais para a caixa de entrada de website. Uma caixa de entrada de website é um canal que liga seu site ao Toolzz Chat.

Compatibilidade e requisitos

O painel da web e o widget de chat ao vivo funcionam com a maioria dos navegadores atuais. Aqui estão as versões de navegador suportadas:

  • Mozilla Firefox: v52 em diante

  • Google Chrome: v57 em diante

  • Cromo: v57 em diante

  • Apple Safari: v14.1 em diante

  • Microsoft Edge: v16 em diante

Aqui estão as versões de sistema operacional móvel suportadas para o aplicativo móvel:

  • Android: v5.0 em diante

  • iOS: v11.0 em diante

Passo a passo

1º passo: no menu lateral, clique na opção de "Configurações", representada pelo ícone de uma engrenagem. Em seguida, clique na opção "Caixas de Entrada".

2º passo: clique em "Adicionar Caixa de Entrada".

Criando uma caixa de entrada de Website

3º passo: escolha a opção "Website".

4º passo: preencha os campos do formulário.

  • Nome do site: digite o nome do seu site. Exemplo: Exemplo Ltda;

  • Domínio do site: insira a URL do seu site. Exemplo: www.exemplo.com.br;

  • Cor do widget: escolha a cor para o widget de chat ao vivo do seu site. Para isso, clique no quadrado colorido e escolha uma cor no seletor de cores ou digite o código da cor desejada;

  • Seja bem-vindo: escreva uma mensagem de saudação para seus clientes. Por exemplo: Olá! 👋

  • Bem-vindo, saudação: digite um complemento para o seu título de boas-vindas. Por exemplo: "Estamos aqui para te ajudar com suas dúvidas. Faça sua pergunta. 👍";

  • Ativar/desativar saudação do canal: se quiser, escolha "ativado" para enviar uma mensagem de saudação quando o cliente iniciar uma conversa;

    Ao escolher "ativado" na opção anterior, um campo de texto aparecerá para que você digite a mensagem automática de saudação. Exemplo: "Olá. Como podemos te ajudar?".

Depois de preencher todos os campos, clique no botão “Criar caixa de entrada”.

5º passo: adicione agentes para gerenciar sua caixa de entrada recém-criada. Somente esses agentes selecionados terão acesso a ela. Os agentes que não fazem parte dela não poderão ver ou responder mensagens nesta caixa de entrada.

Clique na seta para baixo do seletor. Clique no nome de um ou mais agentes existentes na plataforma para selecioná-los. Caso queira desfazer uma seleção, clique no "x" referente ao nome.

Para finalizar, clique no botão "Adicionar agente".

Você criou uma caixa de entrada de site com sucesso. Copie e cole o snippet de código mostrado na página em seu site e comece a oferecer suporte aos seus clientes.

Configurações adicionais de caixa de entrada de Website

1º passo: clique no botão "Mais configurações" para acessar as configurações adicionais.

💡Dicas

  • Clicando no botão “Leva-me lá ”, você vai para a página da caixa de entrada recém-criada.

  • Na página de Caixas de Entrada, clicando no ícone de engrenagem da caixa de entrada, você também tem acesso a essa página de configurações adicionais.

2º passo: na aba "Configurações" você terá acesso a várias opções.

  • Imagem do Canal: faça o upload de uma imagem para sua caixa de entrada;

  • Você pode editar o "Nome do site", "Domínio do website", as mensagens iniciais e de saudação, além da cor do widget.

  • Em "Tempo de Resposta" defina o que será exibido para o usuário como tempo médio para receber uma resposta;

  • Escolha deixar ativada ou desativada a opção de caixa de coleta de e-mail. Isso significa que uma mensagem automática para coletar o e-mail será exibida assim que o cliente iniciar uma conversa.

  • Habilitar CSAT: ao escolher a opção "Ativado", uma pesquisa de satisfação do cliente será enviada após a conversa ser resolvida;

  • Permita que os usuários finais enviem mensagens mesmo depois que a conversa for resolvida ativando a opção "Permitir mensagens após a resolução da conversa";

  • Ao ativar a funcionalidade "Habilitar continuidade das conversas por e-mail", as conversas poderão continuar por e-mail, se o endereço de e-mail de contato estiver disponível;

  • Centro de Ajuda: se houver centros de ajuda configurados na sua plataforma, você pode escolher um deles para anexar a esta caixa de entrada;

  • Clique no checkbox de cada funcionalidades se quiser ativá-la:

    • Exibir seletor de arquivos no widget para permitir anexos na conversa;

    • Exibir seletor de emoji no widget para permitir o uso de emojis;

    • Permitir que os usuários terminem a conversa a partir do widget;

    • Usar o nome da caixa de entrada e avatar do bot.

  • Nome do remetente: selecione o nome que será exibido para o cliente quando ele receber e-mails do seus agentes.

    • Amigável: nome do agente que atendeu a conversa e o nome da empresa como remetente.

    • Profissional: nome da empresa como remetente.

    • Clique em "Configure o nome da empresa" para definir o nome da empresa que aparecerá como remetente. Depois clique em "Salvar".

  • Para finalizar, clique no botão "Atualizar".

3º passo: na aba "Colaboradores" você pode gerenciar os agentes desta caixa de entrada.

  • Agentes: adicione ou remova agentes na caixa de entrada e depois clique em atualizar.

  • Atribuição de conversa

    • Ao ativar a opção "Habilitar atribuição automática" será feita a atribuição automática de novas conversas aos agentes adicionados a essa caixa de entrada.

    • Com a opção anterior ativada, você pode definir o "Limite de atribuição automática", ou seja, o número máximo de conversas desta caixa de entrada que pode ser atribuído, automaticamente, a um agente. Para isso, basta digitar um número no campo de texto.

    • Para salvar as configurações, clique em "Atualizar".

4º passo: na aba "Horário de funcionamento" você pode definir o horário que sua equipe de atendimento estará disponível.

Marque a caixa de seleção da opção "Permitir a disponibilidade de negócios para essa caixa de entrada" se você tem um horário comercial bem definido.

Ao ativar a funcionalidade, novas opções de configuração aparecerão. Você pode escrever sua mensagem para ser exibida ao cliente fora do horário comercial e também pode selecionar o horário comercial disponível para cada dia da semana, juntamente com o fuso horário adequado.

No final, clique no botão "Atualizar configurações do horário comercial".

5º passo: na aba "Formulários Chat Pré" configure um formulário para capturar informações dos usuários antes deles iniciarem, de fato, uma conversa.

Você precisa ativar o formulário, criar uma mensagem que será enviada para iniciar uma conversa com o cliente (exemplo: "Olá, precisamos de algumas informações para melhor atendê-lo") e depois configurar os campos de coleta de informações.

Ao finalizar, clique no botão "Atualizar configurações do Formulário Pre Chat".

6º passo: na aba "Construtor de Widget" é possível editar alguns dados já preenchidos durante outras configurações e ainda adicionar outras informações como a posição do balão, o tipo de balão e título do disparador da bolha do Widget.

Após realizar todas as edições, clique em "Atualizar configurações do widget".

💡Dica

Todas as configurações e edições podem ser acompanhadas, em tempo real, no modelo de widget que aparece no lado direito da tela.

7º passo: clique na aba “Configuração” para encontrar o código que pode ser usado dentro da tag Body de sua página html, a validação de identidade do usuário e a opção de forçar a validação de identidade do usuário.

8º passo: na última aba, chamada "Configuração do Bot", se quiser, você pode atribuir um Agent Bot, previamente configurado, à sua caixa de entrada. Eles podem lidar com as conversas iniciais e transferi-las para um agente humano quando necessário.

Clique em "Ativar" para validar a seleção do Agent Bot ou em "Desconectar Bot" para desvincular o bot da sua caixa de entrada.

Como editar ou excluir uma caixa de entrada

Nesta página você verá todas as Caixas de entradas já criadas.

1º passo: caso queira editar uma caixa de entrada, clique no ícone de engrenagem referente a ela.

Se quiser excluir uma caixa de entrada, clique no ícone com um "x" dentro de um círculo. Uma mensagem para confirmação da exclusão aparecerá. Digite o nome da caixa de entrada e depois clique no botão de excluir.

Pronto! Agora você já sabe como criar e configurar a caixa de entrada de website no Toolzz Chat.

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