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COMO CRIAR E CONFIGURAR CAIXA DE ENTRADA API NO TOOLZZ CHAT?
COMO CRIAR E CONFIGURAR CAIXA DE ENTRADA API NO TOOLZZ CHAT?
Atualizado há mais de uma semana

Como funciona

Um canal de API refere-se a uma interface de programação de aplicações (API) que permite a integração do Toolzz Chat com outros sistemas ou plataformas. Isso significa que você pode conectar o Toolzz Chat a outros serviços ou aplicativos usando solicitações de API, o que facilita a automação e a customização das operações de atendimento ao cliente.

Passo a passo

1º passo: no menu lateral, clique na opção de "Configurações", representada pelo ícone de uma engrenagem. Em seguida, clique na opção "Caixas de Entrada".

2º passo: clique em "Adicionar Caixa de Entrada".

Criando uma caixa de entrada usando API

3º passo: escolha a opção "API".

4º passo: preencha o formulário.

  • Nome do Canal: dê um nome para sua nova caixa de entrada.

  • URL do Webhook: insira a URL de retorno fornecida pelo aplicativo que você deseja conectar.

Para finalizar, clique em "Criar canal de API".

5º passo: adicione agentes para gerenciar sua caixa de entrada recém-criada. Somente esses agentes selecionados terão acesso a ela. Os agentes que não fazem parte dela não poderão ver ou responder mensagens nesta caixa de entrada.

Clique na seta para baixo do seletor. Clique no nome de um ou mais agentes existentes na plataforma para selecioná-los. Caso queira desfazer uma seleção, clique no "x" referente ao nome.

Para finalizar, clique no botão "Adicionar agente".

Você criou com sucesso uma caixa de entrada de API!

Configurações adicionais de caixa de entrada usando API

1º passo: clique no botão "Mais configurações" para acessar as configurações adicionais.

💡Dicas

  • Clicando no botão “Leva-me lá ”, você vai para a página da caixa de entrada recém-criada.

  • Na página de Caixas de Entrada, clicando no ícone de engrenagem da caixa de entrada, você também tem acesso a essa página de configurações adicionais.

2º passo: na aba "Configurações" você terá acesso a várias opções.

  • Imagem do Canal: faça o upload de uma imagem para sua caixa de entrada;

  • Nome da caixa de entrada: caso queira, edite o nome da caixa de entrada;

  • URL do Webhook: se precisar, edite a URL de retorno;

  • Ativar saudação do canal: ao escolher a opção "Ativado", uma caixa de texto aparecerá. Digite o texto de uma saudação que será enviada, automaticamente, quando uma nova conversa for criada;

  • Habilitar CSAT: ao escolher a opção "Ativado", uma pesquisa de satisfação do cliente será enviada após a conversa ser resolvida;

  • Centro de Ajuda: se houver centros de ajuda configurados na sua plataforma, você pode escolher um deles para anexar a esta caixa de entrada.

    Para finalizar, clique no botão "Atualizar".

3º passo: na aba "Colaboradores" você pode gerenciar os agentes desta caixa de entrada.

  • Agentes: adicione ou remova agentes na caixa de entrada e depois clique em atualizar;

  • Atribuição de conversa

    • Ao ativar a opção "Habilitar atribuição automática" será feita a atribuição automática de novas conversas aos agentes adicionados a essa caixa de entrada;

    • Com a opção anterior ativada, você pode definir o "Limite de atribuição automática", ou seja, o número máximo de conversas desta caixa de entrada que pode ser atribuído, automaticamente, a um agente. Para isso, basta digitar um número no campo de texto ou utilizar as setas para aumentar ou diminuir o limite.

Para salvar as configurações, clique em "Atualizar".

4º passo: na aba "Horário de funcionamento" você pode definir o horário que sua equipe de atendimento estará disponível.

Marque a caixa de seleção da opção "Permitir a disponibilidade de negócios para essa caixa de entrada" se você tem um horário comercial bem definido.

Ao ativar a funcionalidade, novas opções de configuração aparecerão. Você pode escrever sua mensagem para ser exibida ao cliente fora do horário comercial e também pode selecionar o horário comercial disponível para cada dia da semana, juntamente com o fuso horário adequado.

No final, clique no botão "Atualizar configurações do horário comercial".


​5º passo: clique na aba “Configuração” para encontrar o token "Identificador da caixa de entrada" e o token de "Validação de Identidade do Usuário"

Você pode habilitar a opção "Forçar validação de identidade do usuário" e assim, as solicitações sem 'identifier_hash' serão rejeitadas."

6º passo: na última aba, chamada "Configuração do Bot", se quiser, você pode atribuir um Agent Bot, previamente configurado, à sua caixa de entrada. Eles podem lidar com as conversas iniciais e transferi-las para um agente humano quando necessário.

Clique em "Ativar" para validar a seleção do Agent Bot ou em "Desconectar Bot" para desvincular o bot da sua caixa de entrada.

Como editar ou excluir uma caixa de entrada de API

Nesta página você verá todas as Caixas de entradas já criadas.

1º passo: caso queira editar uma caixa de entrada, clique no ícone de engrenagem referente a ela.

Se quiser excluir uma caixa de entrada, clique no ícone com um "x" dentro de um círculo. Uma mensagem para confirmação da exclusão aparecerá. Digite o nome da caixa de entrada e depois clique no botão de excluir.

Pronto! Agora você já sabe como criar e configurar uma caixa de entrada API no Toolzz Chat.

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