Ao criar um turma, você pode adicionar alunos para que ele possam consumir os conteúdos.
Como funciona:
Esse mecanismo é muito importante no caso de conteúdos exclusivos, já que os alunos só terão acesso a esses conteúdos se estiverem vinculados a uma turma deles. Já para cursos isso não acontece, o aluno tem acesso mesmo se não estiver adicionado à turma.
É importante lembrar que quando você cria e publica um curso, automaticamente uma turma é criada para ele.
Outro ponto importante: para adicionar um aluno a uma turma, ele deve estar vinculado a unidade a qual essa turma pertence.
Você também tem a opção de remover alunos dessa turma.
Passo a passo:
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: acesse o menu lateral localizado no canto superior esquerdo.
3º passo: clique em “Unidades”.
4º passo: localize a unidade que deseja e clique em “Entrar”.
5º passo: acesse a aba "Turmas".
6º passo: clique na turma que deseja.
7º passo: acesse a aba “Alunos”.
8º passo: para adicionar um aluno à turma, clique em “Convidar alunos”.
É importante ressaltar que, para adicionar um aluno a uma turma, ele deve estar vinculado a unidade a qual essa turma pertence.
Saiba como vincular um aluno a uma unidade em COMO ADICIONAR USUÁRIOS NA UNIDADE.
9º passo: clique na seta e na lista que aparecerá, selecione um ou mais alunos que você deseja adicionar à turma. Repare que ao selecionar um usuário, um ícone de "check" aparecerá automaticamente.
10º passo: você pode usar o campo de busca para encontrar um aluno pelo nome. Também pode clicar em “Selecionar todos” ou “Desmarcar todos”.
11º passo: após finalizar, clique em “Enviar”.
12º passo: para remover um aluno, você deve escolher um dos alunos da lista e clicar no botão "Remover aluno" referente a ele.
13º passo: clique em "Sim" na mensagem de confirmação.
Pronto! Agora você já sabe como adicionar e remover alunos de uma turma!
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