Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesToolzz LXP/LMS - TutoriaisConfigurações ⚙️Integrações
COMO PERMITIR PROFESSOR SEM DADOS BANCÁRIOS CADASTRADOS CRIAR CURSO PAGO?
COMO PERMITIR PROFESSOR SEM DADOS BANCÁRIOS CADASTRADOS CRIAR CURSO PAGO?

ADMINISTRADOR / CONFIGURAÇÕES / INTEGRAÇÕES

Atualizado há mais de uma semana

Sobre

Um administrador pode definir se um usuário com perfil de professor vai precisar ou não ter seus dados bancários cadastrados na plataforma para conseguir criar um curso pago.

Como funciona

Ao ativar a opção “Permitir criação de cursos sem dados bancários cadastrados” o professor não é obrigado a fornecer seus dados bancários e ainda assim consegue criar um curso pago.

Passo a passo

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela. Clique na opção "Configurações" e depois escolha o item "Integrações".

3º passo: role a página até encontrar a parte de integrações referente à “Permitir criação de cursos sem dados bancários cadastrados”.

4º passo: ative a chave para permitir que professores que não tenham os dados bancários cadastrados na plataforma possam criar cursos pagos.

Sempre que ativar ou desativar a chave desta opção, uma mensagem de confirmação da ação aparecerá. Clique em "OK" para confirmar.

Repare que quando a chave está ativada, ela fica colorida.

🚨Atenção!

Caso você tenha a Pagar.me configurada na sua plataforma e a chave de "Split de pagamento" esteja ativada, é preciso desativá-la para permitir que professores criem cursos pagos sem dados bancários.


Para desativar o split de pagamento vá em Editar instituição > aba Pagamentos > configurações da Pagar.me e desative a chave "Habilitar split de pagamento".

5º passo: para desativar a funcionalidade, basta clicar na chave novamente.

Quando desativada, ela fica cinza.

🚨Atenção!

Quando esta funcionalidade está desativada, obrigatoriamente, o professor precisa ter os dados bancários cadastrados na plataforma, senão, ele não conseguirá criar o curso.

❗Informação importante

Para conseguir cadastrar seus dados bancários na plataforma, o professor precisar ter acesso ao formulário de edição de dados cadastrais. Para isto, a funcionalidade "Permitir edição de dados cadastrais", também nesta página de integrações deve estar ativada.

Leia mais sobre esta funcionalidade no artigo COMO PERMITIR QUE O USUÁRIO EDITE SEUS DADOS CADASTRAIS E DE SEGURANÇA.

Pronto! Agora você já sabe como permitir que professores sem os dados bancários cadastrados na plataforma, possam criar cursos pagos.

Respondeu à sua pergunta?