Passar para o conteúdo principal
COMO HABILITAR MODERAÇÃO PARA CADASTRO DE PROFESSORES?

ADMINISTRADOR / EDITAR INSTITUIÇÃO / DETALHES

Atualizado há mais de 6 meses

Sobre

É possível ativar uma configuração na plataforma que faz com que todo professor que se cadastre nas unidades, precise aguardar a aprovação do seu cadastro antes de ter acesso a ela.

Como funciona

Com a opção moderação de professor ativada, após preencher o formulário de cadastro, o professor será informado que seu cadastro passará por avaliação e aprovação de um administrador.

🚨Atenção

Para o usuário conseguir fazer seu cadastro nas unidades e a funcionalidade de moderação de cadastro funcionar corretamente, a opção "Habilitar cadastre-se de professores", também deve estar ativada.

Confira o passo a passo no artigo: COMO PERMITIR QUE ALUNOS E PROFESSORES SE CADASTREM?

Passo a passo

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela.

3º passo: clique em “Configurações”.

4º passo: escolha a opção "Editar instituição".

5º passo: clique no ícone de edição, representado por um quadro e um lápis, que fica ao lado do nome da instituição.

6º passo: certifique-se que está na aba "Detalhes".

7º passo: role a página para baixo até encontrar a opção "Habilitar moderação de professores nas unidades?".

8º passo: para ativar a opção de habilitar moderação de professores basta clicar na chave de ativação correspondente. Repare que, quando ativada, a chave fica colorida.

Para desativar a opção de habilitar moderação de professores basta clicar novamente na chave de ativação correspondente. Repare que, quando desativada, a chave fica cinza.

❗Informações importantes

  • Quando está opção está ativada, após o preenchimento das informações no formulário de cadastro, o professor receberá uma mensagem informando que seu cadastro será avaliado.

  • O cadastro do professor ficará pendente até que um administrador o aprove.

    Para isso, ele deve acessar a aba de "Moderação", na página de "Membros" e aprovar o cadastro clicando no botão verde com o ícone de "check". Caso queira reprovar o cadastro deve clicar no botão vermelho com um "x".

9º passo: após realizar as configurações, clique no botão "Salvar".

10º passo: confirme as configurações clicando em "OK".

Pronto! Agora você já sabe como habilitar a aprovação de professores cadastrados na plataforma.

Respondeu à sua pergunta?