Passar para o conteúdo principal
COMO CONFIGURAR O VALOR DA COMISSÃO DO PROFESSOR?

ADMINISTRADOR / COMISSÃO

Atualizado há mais de uma semana

Ao acessar a plataforma com um perfil de administrador, você pode configurar a divisão do valor da receita da venda de um curso entre a instituição e um professor.

Como funciona:

Ao ativar a opção "Habilitar split de pagamento", em configurações da instituição, a receita da venda do curso será dividida. A Pagar.me envia, diretamente, para o professor uma porcentagem da venda.

Quando esse recurso é habilitado, no menu pessoal do administrador, é ativada a configuração padrão de porcentagem de participação. Durante a criação de um curso pago, o professor pode ajustar o valor do curso e, consequentemente, quanto cada um receberá.

Ainda não sabe como habilitar a funcionalidade "split de pagamento"? Então veja COMO HABILITAR SPLIT DE PAGAMENTO?

Nesse artigo vamos aprender a segunda etapa para o funcionamento do split de pagamento: como configurar o valor das comissões.

Passo a passo:

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: clique no ícone que tem sua foto, localizado no canto superior direito da tela.

3° passo: clique em “Minha conta”.

4° passo: clique no card “Comissões”.

5º passo: nessa página você vai definir a porcentagem da receita da venda para a plataforma e para o professor.

Clique no pequeno círculo na barra referente ao item "Comissão do Professor" e arraste até chegar no valor desejado. Repare que o círculo na barra do item "Comissão de Plataforma" é ajustado, automaticamente, para o valor proporcional.

6º passo: ao clicar em "Reset" os valores voltam para a configuração padrão.

7º passo: após fazer os ajustes, clique em "Salvar".

Pronto! Agora você já sabe como configurar o valor da comissão do professor.

Outros artigos que podem te interessar:

Respondeu à sua pergunta?