Ao acessar a plataforma com um perfil de administrador, você pode configurar a divisão do valor da receita da venda de um curso entre a instituição e um professor.
Como funciona:
Ao ativar a opção "Habilitar split de pagamento", em configurações da instituição, a receita da venda do curso será dividida. A Pagar.me envia, diretamente, para o professor uma porcentagem da venda.
Quando esse recurso é habilitado, no menu pessoal do administrador, é ativada a configuração padrão de porcentagem de participação. Durante a criação de um curso pago, o professor pode ajustar o valor do curso e, consequentemente, quanto cada um receberá.
Ainda não sabe como habilitar a funcionalidade "split de pagamento"? Então veja COMO HABILITAR SPLIT DE PAGAMENTO?
Nesse artigo vamos aprender a segunda etapa para o funcionamento do split de pagamento: como configurar o valor das comissões.
Passo a passo:
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: clique no ícone que tem sua foto, localizado no canto superior direito da tela.
3° passo: clique em “Minha conta”.
4° passo: clique no card “Comissões”.
5º passo: nessa página você vai definir a porcentagem da receita da venda para a plataforma e para o professor.
Clique no pequeno círculo na barra referente ao item "Comissão do Professor" e arraste até chegar no valor desejado. Repare que o círculo na barra do item "Comissão de Plataforma" é ajustado, automaticamente, para o valor proporcional.
6º passo: ao clicar em "Reset" os valores voltam para a configuração padrão.
7º passo: após fazer os ajustes, clique em "Salvar".
Pronto! Agora você já sabe como configurar o valor da comissão do professor.
Outros artigos que podem te interessar: