Passar para o conteúdo principal
RESOLVENDO PROBLEMAS COM EDIÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

Problemas mais comuns e soluções para erros na edição de dados cadastrais

Atualizado há mais de um ano

Tentou editar um dado cadastral de um usuário e se deparou com uma mensagem de erro?

Quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar, uma mensagem de erro aparecerá. Podem existir muitas causas raiz para o problema. Algumas estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.

Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.

1. Erro ao salvar dados

Os dados cadastrais são as informações que os usuários preenchem em um formulário ao se cadastrarem na plataforma. Essas informações podem ser editadas através do painel de membros.

Se você está tentando editar os dados cadastrais de um usuário e vê o seguinte erro: “Não foi possível salvar os dados.” verifique:

📋 Checklist:

  • Se o e-mail ou CPF já foram registrados na plataforma em nome de outro usuário

    Caso o e-mail ou CPF que você tentou inserir no registro já estiverem cadastrados na plataforma no perfil de outro usuário, não será possível realizar a edição.

    Por exemplo, a plataforma não vai permitir você mudar o e-mail de um aluno para o mesmo e-mail cadastrado para um administrador, porque causaria duplicidade de dados cadastrais.

Ao se deparar com a mensagem de erro certifique, na página de membros, se algum usuário já possui em seu cadastro esse dado que você está tentando usar.

Saiba mais sobre o assunto em COMO USAR O PAINEL DE MEMBROS.

Respondeu à sua pergunta?