No painel de membros é possível ter uma visão geral dos usuários cadastrados na instituição.
Como funciona:
É no painel de membros que você adiciona novos usuários, ativa ou desativa usuários cadastrados, vincula alunos e professores a unidades, entre outras configurações.
Também é possível editar informações dos usuários e ainda gerar relatório de membros.
Passo a passo:
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo da tela.
3º passo: clique em "Membros".
4º passo: no topo da página você encontra o campo de busca, que pode ser usado para facilitar sua pesquisa. Encontre um usuário mais facilmente através do seu nome, e-mail ou CPF.
5º passo: nessa área você também encontra os campos de filtros, que podem ser usados para segmentar sua pesquisa. Você pode escolher filtrar entre usuários ativos ou inativos, por escola ou por tipo de perfil.
6º passo: ao clicar em "Exportar relatório" você terá informações sobre quando o usuário foi cadastrado, o último acesso dele, a qual unidade ele pertence, seu status, além das informações que ele preencheu no formulário de cadastro.
Para saber mais, acesse o artigo COMO GERAR RELATÓRIO DE MEMBROS.
7º passo: clicando no botão "Adicionar" você cria um usuário.
Veja o passo a passo de COMO ADICIONAR UM NOVO USUÁRIO.
8º passo: nessa página você encontrará a lista de usuários da sua instituição. É possível ver informações como nome completo, e-mail, status (ativo ou inativo), seu tipo de perfil e se está inadimplente ou não.
9º passo: clicando no ícone de três pontos referente a um usuário, você tem acesso a duas opções:
"Editar informações", onde é possível EDITAR INFORMAÇÕES NO CADASTRO DO USUÁRIO e RESPONDER QUESTÕES DA ETAPA INFORMAÇÕES PARA O ADMINISTRADOR.
"Editar acesso", onde é possível ALTERAR A UNIDADE DE UM USUÁRIO,
ALTERAR TIPO DE PERFIL ATRIBUÍDO AO USUÁRIO, FORÇAR O USUÁRIO A ALTERAR A SENHA NO PRIMEIRO LOGIN, ALTERAR A SENHA QUE O USUÁRIO RECEBE AO SE CADASTRAR NA PLATAFORMA e fazer configurações sobre inadimplência.Tenha atenção na funcionalidade "Alterar tipo de perfil" para não alterar a sua função do seu próprio perfil. Se você é um administrador e alterar seu tipo de perfil, perderá algumas permissões na plataforma.
10º passo: ao clicar no ícone representado por uma seta apontando para baixo, referente a um usuário, você consegue ver a quais unidades ele está vinculado.
É importante ressaltar que essa seta não aparecerá em usuários que possuem perfil de administrador.
11º passo: ao selecionar um usuário (clicando no checkbox localizado na frente do seu nome) ou todos os usuários de uma vez só (clicando no checkbox no topo da lista de usuários), alguns botões de configurações aparecerão.
Veja os tutoriais referentes a cada um desses botões.
Ícone "Vincular" ou "Substituir" usuário, representado por quadros interligados:
COMO VINCULAR USUÁRIOS EM UMA OU MAIS UNIDADES?Ícone "Inativar", representado pelo desenho de uma pessoa e um "x":
COMO INATIVAR USUÁRIOS?Ícone "Ativar", representado pelo desenho de uma pessoa e um "check":
COMO ATIVAR USUÁRIOS?Ícone "Resetar senha", representado pelo desenho de uma chave:
COMO RESETAR SENHA DO USUÁRIO?
12º passo: na aba "Moderação" ficará exposta a lista de professores com cadastro pendente de aprovação. Você pode aprovar ou reprovar o cadastro desse usuário.
Saiba como fazer isso em COMO APROVAR CADASTRO PENDENTE DE PROFESSOR.
13º passo: para vincular um professor a uma ou mais unidades, clique no primeiro ícone da esquerda para a direita.
Para saber mais detalhes, acesse o tutorial COMO VINCULAR PROFESSOR A UMA OU MAIS UNIDADES?
14º passo: clique em "Todos" e selecione o filtro desejado para filtrar usuários pela data de acesso.
Veja o passo a passo de como fazem isso em COMO FILTRAR MEMBROS PELA DATA DE ACESSO?
15º passo: para ver as informações respondidas pelo usuário no formulário de cadastro, você deve encontrar o membro do qual deseja visualizar as informações e clicar no ícone de três pontos referente a ele. Em seguida, selecione a opção "Editar informações".
Para saber mais detalhes, acesse o tutorial COMO VISUALIZAR DADOS DO FORMULÁRIO DE CADASTRO RESPONDIDO PELO USUÁRIO?
Pronto! Agora você já sabe como usar o painel de usuários.