Sobre
Quando a funcionalidade "Cadastro condicional" estiver ativada na instituição, o usuário será cadastrado, automaticamente, em uma unidade de acordo com suas respostas no formulário de cadastro.
Como funciona
Nas configurações da instituição é possível ativar ou desativar a chave que permite o cadastro condicional de alunos e professores.
É importante ressaltar que essa chave apenas habilita a funcionalidade. Depois é preciso ativar a chave "Etapa guiada" no formulário de cadastro e fazer as configurações necessárias. Saiba como fazer isso clicando no link do tutorial no final desse artigo.
Passo a passo
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela.
3º passo: clique em “Configurações”.
4º passo: escolha a opção "Editar instituição".
5º passo: clique no ícone de edição, representado por um quadro e um lápis, que fica ao lado do nome da instituição.
6º passo: certifique-se que está na aba "Detalhes".
7º passo: role a página para baixo até encontrar a opção "Permitir cadastro condicional".
8º passo: para ativar a opção de permitir cadastro condicional basta clicar na chave de ativação correspondente. Repare que, quando ativada, a chave fica colorida.
Para desativar a opção permitir cadastro condicional basta clicar novamente na chave de ativação correspondente. Repare que, quando desativada, a chave fica cinza.
9º passo: após realizar as configurações, clique no botão "Salvar".
10º passo: confirme as configurações clicando em "OK".
Pronto! Agora você já sabe como ativar ou desativar o cadastro condicional.
O próximo passo é ativar a chave "Etapa guiada" no formulário de cadastro e fazer as devidas configurações. Saiba como fazer isso em COMO ATIVAR E CONFIGURAR ETAPA GUIADA NO FORMULÁRIO DE CADASTRO?