Quando a funcionalidade "Cadastro condicional" estiver ativa na instituição, o usuário será cadastrado, automaticamente, em uma unidade de acordo com suas respostas no formulário de cadastro.
Como funciona:
Nas configurações da instituição é possível ativar ou desativar a chave que permite o cadastro condicional de alunos e professores.
É importante ressaltar que essa chave apenas habilita a funcionalidade. Depois é preciso ativar a chave "Etapa guiada" no formulário de cadastro e fazer as configurações necessárias. Saiba como fazer isso clicando no link do tutorial no final desse artigo.
Passo a passo:
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2° passo: acesse o menu lateral.
3° passo: clique em "Configurações" e depois escolha a opção "Editar instituição".
4° passo: clique no ícone de edição, representado por um quadro e um lápis, que fica ao lado do nome da sua instituição.
5° passo: acesse a aba "Detalhes".
6º passo: encontre a opção "Permitir cadastro condicional" e clique na chave referente a ela para ativar a funcionalidade.
Clique novamente caso queira desativar.
7º passo: para finalizar, clique em "Salvar"
Pronto! Agora você já sabe como ativar ou desativar o cadastro condicional.
O próximo passo é ativar a chave "Etapa guiada" no formulário de cadastro e fazer as devidas configurações. Saiba como fazer isso em COMO ATIVAR E CONFIGURAR ETAPA GUIADA NO FORMULÁRIO DE CADASTRO.