Todas as coleções
Toolzz LMS - Tutoriais do Admin
Editar Instituição
COMO ATIVAR OU DESATIVAR O CADASTRO CONDICIONAL?
COMO ATIVAR OU DESATIVAR O CADASTRO CONDICIONAL?

ADMINISTRADOR / EDITAR INSTITUIÇÃO

Eduardo AI avatar
Escrito por Eduardo AI
Atualizado há mais de uma semana

Quando a funcionalidade "Cadastro condicional" estiver ativa na instituição, o usuário será cadastrado, automaticamente, em uma unidade de acordo com suas respostas no formulário de cadastro.

Como funciona:

Nas configurações da instituição é possível ativar ou desativar a chave que permite o cadastro condicional de alunos e professores.

É importante ressaltar que essa chave apenas habilita a funcionalidade. Depois é preciso ativar a chave "Etapa guiada" no formulário de cadastro e fazer as configurações necessárias. Saiba como fazer isso clicando no link do tutorial no final desse artigo.

Passo a passo:

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2° passo: acesse o menu lateral.

3° passo: clique em "Configurações" e depois escolha a opção "Editar instituição".

4° passo: clique no ícone de edição, representado por um quadro e um lápis, que fica ao lado do nome da sua instituição.

5° passo: acesse a aba "Detalhes".

6º passo: encontre a opção "Permitir cadastro condicional" e clique na chave referente a ela para ativar a funcionalidade.

Clique novamente caso queira desativar.

7º passo: para finalizar, clique em "Salvar"

Pronto! Agora você já sabe como ativar ou desativar o cadastro condicional.

O próximo passo é ativar a chave "Etapa guiada" no formulário de cadastro e fazer as devidas configurações. Saiba como fazer isso em COMO ATIVAR E CONFIGURAR ETAPA GUIADA NO FORMULÁRIO DE CADASTRO.

Outros artigos que podem te interessar:

Respondeu à sua pergunta?