Tentou criar ou editar um certificado e se deparou com um erro?
Quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar podem existir algumas causas raiz para o problema. Muitas estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.
Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.
1. Certificado não aparece para ser vinculado no curso
O certificado é um documento para confirmar que o aluno realizou o curso e atingiu os requisitos que atestam o sucesso da sua aprendizagem.
A plataforma Toolzz permite gerar um certificado automático com um layout padrão ao final do curso, podendo ter como critérios de aprovação, participação ou aproveitamento.
Se você está tentando vincular um certificado ao curso e ele não está aparecendo, verifique:
📋 Checklist:
Se o certificado está ativo
Para que o certificado fique disponível para ser vinculado a um curso, ele deve estar com o status ativo.
A funcionalidade de ativação fica na página de criação de certificados. Saiba como realizar essa ação em COMO CUSTOMIZAR UM CERTIFICADO.
2. Não consigo deixar o certificado sem o campo de assinatura
No certificado você tem a opção de inserir dois campos para dois tipos de assinatura: textual ou de imagem. Também é possível escolher se você quer deixar seu certificado sem nenhum tipo de assinatura.
Caso você esteja tentando configurar um certificado sem assinatura e não está conseguindo, verifique:
📋 Checklist:
Se os campos de assinatura estão em branco
Para que o certificado fique sem nenhuma linha de assinatura é preciso seguir algumas regras:
Escolha a opção "2" no campo "Número de assinaturas";
Os campos "Assinatura" e "Cargo" devem estar em branco;
O campo "Tipo de assinatura" deve estar com a opção "Sem assinatura" selecionada.
É importante ressaltar que, mesmo se seguir as regras, mas escolher a opção "1" em números de assinaturas, seu certificado não ficará sem linha de assinatura. As configurações devem estar dessa forma: