COMO GERENCIAR OS CURSOS DA PLATAFORMA?

ADMINISTRADOR / CURSOS

Eduardo avatar
Escrito por Eduardo
Atualizado há mais de uma semana

Sobre:

Um curso com uma estrutura sólida e clara ajuda a garantir que o aluno compreenda bem o conteúdo, consiga assimilar o conhecimento de maneira mais eficiente e tenha um processo de aprendizagem mais agradável e satisfatório.

Como funciona:

No Toolzz você pode oferecer aos seus alunos cursos com uma metodologia de ensino que pode incluir aulas (com diferentes tipos de conteúdos), provas, atividades complementares, certificados, etc. Tudo planejado de maneira a proporcionar um aprendizado completo e efetivo.

Essa estrutura ajuda a manter o aluno engajado e motivado, uma vez que ele se sente mais seguro em relação aos seus objetivos e ao seu progresso no curso.

Passo a passo:

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2° passo: acesse o menu lateral.

3° passo: clique em "Meu Conteúdo" e depois em "Cursos".

4º passo: clique no botão "Adicionar" para criar um curso.

Veja o passo a passo em COMO CRIAR OU EDITAR UM CURSO.

3º passo: nessa página ficarão expostos todos os cursos criados na plataforma.

Use o campo de busca para encontrar um curso mais facilmente.

4º passo: no card de cada curso você encontra várias opções.

Clique no botão "Visualizar curso", representado pelo desenho de um olho, para ver como ele será mostrado para os seus alunos.

Lembrando que só é possível visualizar um curso se ele possuir ao menos uma aula com conteúdos.

5º passo: clique no ícone "Duplicar", representado pelo desenho de dois quadros sobrepostos, para copiar esse curso.

6º passo: clique no botão "Editar curso", que tem o desenho de um quadro e um lápis, para acessar a página de edição desse curso e ter acesso a diversas configurações. Leia mais em COMO USAR AS FUNCIONALIDADES DA PÁGINA EDITAR CURSO.

Veja outros artigos sobre funcionalidades da página de edição do curso:

7º passo: dentro na página de edição, você tem acesso ao botão de configuração do curso, representado pelo desenho de uma engrenagem.

Nessa página você terá acesso ao mesmo formulário visto no momento da criação do curso e poderá fazer alterações, se necessário.

Leia mais sobre algumas delas acessando os artigos:

8º passo: clique no botão "Excluir curso", representado por uma lixeira, para apagar esse curso.

9º passo: clique no botão "Vincular Professores", com o desenho de um quadro e uma pessoa, para vincular professores a um curso.

Leia o passo a passo completo no artigo COMO VINCULAR O PROFESSOR A UM CURSO OU CONTEÚDO EXCLUSIVO.

10º passo: clique no botão "Boletim", representado pelo desenho de uma folha com um gráfico, para ver os boletins dos alunos desse curso.

11º passo: em "Registros por página" escolha quantos cards de cursos deseja ver por página.

12º passo: em "Ordenar por" defina qual será a organização dos cards dos cursos na página.

Pronto! Agora você já sabe como gerenciar os cursos da sua plataforma.

Respondeu à sua pergunta?