Sobre
Os termos de uma plataforma são um conjunto de regras e condições que regem o uso do serviço e estabelecem os direitos e obrigações dos usuários. A importância desses termos está relacionada à proteção dos interesses da plataforma e dos usuários, além de fornecer um guia de conduta claro.
Política de privacidade
Estabelece as regras e condições de como os dados dos usuários serão coletados, armazenados, usados e compartilhados. A implementação adequada de medidas de segurança de dados descritas na política de privacidade pode evitar violações de privacidade, proteger a plataforma contra ataques cibernéticos e garantir que os usuários tenham controle sobre suas informações pessoais.
Termos de uso
São extremamente importantes, pois definem as regras e condições de utilização da plataforma pelos usuários. Eles estabelecem as diretrizes que os usuários devem seguir e as limitações que devem respeitar, bem como os direitos e responsabilidades das partes envolvidas.
Política de dados
É fundamental para garantir a transparência e a responsabilidade na gestão dos dados dos usuários. Uma política de dados eficaz deve estabelecer quais informações são coletadas, como são utilizadas, compartilhadas e armazenadas, além de definir as responsabilidades da plataforma em relação à proteção dos dados pessoais dos usuários.
Como funciona
Na página "Termos" você pode escolher se deseja deixar visível na sua plataforma os itens de segurança citados acima ou não. Além de poder editar e configurar a documentação de cada um deles.
Passo a passo
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela. Clique na opção "Configurações" e depois escolha o item "Integrações".
3° passo: acesse a aba "Termos".
❗Informação importante
Todas as configurações funcionam da mesma forma para os três itens relacionados aos termos da plataforma. Neste artigo, vamos usar as configurações da "Política de privacidade" para mostrar como exemplo.
4º passo: se quiser ocultar a "Política de privacidade", os "Termos de uso" ou a "Política de dados" da plataforma, clique no botão "Esconder" referente ao item.
Repare que o ícone de olho, que indica o status da funcionalidade, fica riscado e vermelho.
5º passo: se quiser voltar a mostrar a "Política de privacidade", os "Termos de uso" ou a "Política de dados" na plataforma, clique no botão "Exibir" do item que foi ocultado.
Repare que o ícone de olho, que indica o status da funcionalidade, volta a ficar verde.
6º passo: em cada item você encontra disponível um editor de texto.
Nele você pode inserir a documentação sobre os termos (copiar e colar de outro local, por exemplo) ou escrever o texto. Use os botões de formatação caso queira formatar o conteúdo.
Veja como utilizar o recurso da melhor forma em COMO USAR OS BOTÕES DA BARRA DE EDIÇÃO DE TEXTO NA CRIAÇÃO DE CONTEÚDO.
7º passo: após realizar todas as configurações, clique em "Salvar".
Pronto! Agora você já sabe como configurar os termos da plataforma.