Sobre:
Os termos de uma plataforma são um conjunto de regras e condições que regem o uso do serviço e estabelecem os direitos e obrigações dos usuários. A importância desses termos está relacionada à proteção dos interesses da plataforma e dos usuários, além de fornecer um guia de conduta claro.
Política de privacidade
Estabelece as regras e condições de como os dados dos usuários serão coletados, armazenados, usados e compartilhados. A implementação adequada de medidas de segurança de dados descritas na política de privacidade pode evitar violações de privacidade, proteger a plataforma contra ataques cibernéticos e garantir que os usuários tenham controle sobre suas informações pessoais.
Termos de uso
São extremamente importantes, pois definem as regras e condições de utilização da plataforma pelos usuários. Eles estabelecem as diretrizes que os usuários devem seguir e as limitações que devem respeitar, bem como os direitos e responsabilidades das partes envolvidas.
Política de dados
É fundamental para garantir a transparência e a responsabilidade na gestão dos dados dos usuários. Uma política de dados eficaz deve estabelecer quais informações são coletadas, como são utilizadas, compartilhadas e armazenadas, além de definir as responsabilidades da plataforma em relação à proteção dos dados pessoais dos usuários.
Como funciona:
Na página "Termos" você pode escolher se deseja deixar visível na sua plataforma os itens de segurança citados acima. Além de poder editar e configurar a documentação e o texto de cada um deles.
Passo a passo:
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2° passo: acesse o menu lateral.
3° passo: clique em "Configurações".
4° passo: selecione a opção "Integrações".
5° passo: acesse a aba "Termos".
6º passo: é importante ressaltar que as configurações funcionam da mesma forma para os três itens apresentados na página.
Se quiser ocultar a "Política de privacidade" ou os "Termos de uso" ou a "Política de dados" da plataforma, clique no botão "Esconder" referente ao item que deseja.
Repare que o ícone de olho, que indica o status da funcionalidade, fica riscado e vermelho.
7º passo: se quiser voltar a mostrar a "Política de privacidade", os "Termos de uso" ou a "Política de dados" na plataforma, clique no botão "Exibir" referente ao item que foi "escondido" e que deseja alterar.
Repare que o ícone de olho, que indica o status da funcionalidade, volta a ficar verde.
8º passo: em cada item você encontra disponível um editor de texto.
Nele você pode colar a documentação sobre os termos de outro local ou escrever um texto e depois formatar seu conteúdo.
Veja como utilizar o recurso da melhor forma em COMO USAR OS BOTÕES DA BARRA DE EDIÇÃO DE TEXTO NA CRIAÇÃO DE CONTEÚDO.
9º passo: após realizar todas as configurações, clique em "Salvar".
Pronto! Agora você já sabe como configurar os termos da plataforma.