Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesToolzz LXP/LMS - TutoriaisConfigurações ⚙️Editar instituição
COMO PERMITIR QUE USUÁRIOS SE CADASTREM COM SUA CONTA GOOGLE?
COMO PERMITIR QUE USUÁRIOS SE CADASTREM COM SUA CONTA GOOGLE?

ADMINISTRADOR / EDITAR INSTITUIÇÃO / DETALHES

Atualizado há mais de 6 meses

Sobre

Usuários podem usar sua conta Google, com todos os dados já salvos nela, para se cadastrarem na plataforma. Essa opção, pode simplificar o processo de acesso e adaptar o cadastro e login do usuário de acordo com as necessidades do seu negócio.

Como funciona

Para o cadastro com Google funcionar, as opções de "cadastre-se" e de "login com o Google" devem estar ativadas nas configurações da instituição.

Passo a passo

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela.

3º passo: clique em “Configurações”.

4º passo: escolha a opção "Editar instituição".

5º passo: clique no ícone de edição, representado por um quadro e um lápis, que fica ao lado do nome da instituição.

6º passo: certifique-se que está na aba "Detalhes".

7º passo: role a página para baixo até encontrar as opções referente a "cadastre-se".

  • Ative a opção "Habilitar cadastre-se de alunos nas unidades?" caso queira permitir que alunos possam se cadastrar na plataforma.

  • Ative a opção "Habilitar cadastre-se de professores nas unidades" caso queira permitir que professores possam se cadastrar na plataforma.

  • Você pode ativar as duas opções.

Saiba informações mais detalhadas sobre cadastro de alunos e professores no artigo COMO PERMITIR QUE ALUNOS E PROFESSORES SE CADASTREM.

8º passo: para ativar uma das opções basta clicar na chave de ativação correspondente. Repare que, quando ativada, a chave fica colorida.

Para desativar uma opção basta clicar novamente na chave de ativação correspondente. Repare que, quando desativada, a chave fica cinza.

9º passo: agora, ative também a opção "Habilitar login com Google nas unidades?" para permitir que usuários utilizem sua conta Google para fazer login quando forem entrar na plataforma.

E como as opções de cadastro também estão ativadas, assim, você permite que os usuários se cadastrem nas unidades usando seus dados do Google e depois utilizem esses mesmo dados para login.

10º passo: após realizar as configurações, clique no botão "Salvar".

11º passo: confirme as configurações clicando em "OK".

Pronto! Agora você já sabe como permitir que usuários se cadastrem usando a conta Google.


Respondeu à sua pergunta?