Sobre
Usuários podem usar sua conta Google, com todos os dados já salvos nela, para se cadastrarem na plataforma. Essa opção, pode simplificar o processo de acesso e adaptar o cadastro e login do usuário de acordo com as necessidades do seu negócio.
Como funciona
Para o cadastro com Google funcionar, as opções de "cadastre-se" e de "login com o Google" devem estar ativadas nas configurações da instituição.
Passo a passo
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela.
3º passo: clique em “Configurações”.
4º passo: escolha a opção "Editar instituição".
5º passo: clique no ícone de edição, representado por um quadro e um lápis, que fica ao lado do nome da instituição.
6º passo: certifique-se que está na aba "Detalhes".
7º passo: role a página para baixo até encontrar as opções referente a "cadastre-se".
Ative a opção "Habilitar cadastre-se de alunos nas unidades?" caso queira permitir que alunos possam se cadastrar na plataforma.
Ative a opção "Habilitar cadastre-se de professores nas unidades" caso queira permitir que professores possam se cadastrar na plataforma.
Você pode ativar as duas opções.
Saiba informações mais detalhadas sobre cadastro de alunos e professores no artigo COMO PERMITIR QUE ALUNOS E PROFESSORES SE CADASTREM.
8º passo: para ativar uma das opções basta clicar na chave de ativação correspondente. Repare que, quando ativada, a chave fica colorida.
Para desativar uma opção basta clicar novamente na chave de ativação correspondente. Repare que, quando desativada, a chave fica cinza.
9º passo: agora, ative também a opção "Habilitar login com Google nas unidades?" para permitir que usuários utilizem sua conta Google para fazer login quando forem entrar na plataforma.
E como as opções de cadastro também estão ativadas, assim, você permite que os usuários se cadastrem nas unidades usando seus dados do Google e depois utilizem esses mesmo dados para login.
10º passo: após realizar as configurações, clique no botão "Salvar".
11º passo: confirme as configurações clicando em "OK".
Pronto! Agora você já sabe como permitir que usuários se cadastrem usando a conta Google.