Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesToolzz LXP/LMS - TutoriaisConfigurações ⚙️Integrações
COMO CONFIGURAR AS INTEGRAÇÕES DE CURSOS E COMPONENTES CURRICULARES?
COMO CONFIGURAR AS INTEGRAÇÕES DE CURSOS E COMPONENTES CURRICULARES?

ADMINISTRADOR / CONFIGURAÇÕES / INTEGRAÇÕES

Atualizado essa semana

Sobre

Nas partes de integrações da plataforma, é possível habilitar várias funções relacionadas a "Curso" e "Componente curricular" (também conhecido como "Conteúdo exclusivo", dependendo na nomenclatura usada na sua plataforma).

Neste artigo você encontrará mais informações sobre as seguintes funcionalidades:

  • Avanço automático de vídeos;

  • Habilitar data de criação do conteúdo;

  • Habilitar a seção de programa curricular em detalhes do curso/componente;

  • Habilitar a seção de fórum em detalhes do curso/componente;

  • Habilitar a seção de avaliações em detalhes do curso/componente;

  • Habilitar classificações em detalhes do curso/componente;

  • Habilitar autor no card do curso;

  • Habilitar autor em detalhes do curso/componente;

  • Limitar a uma tag por curso/componente;

  • Habilitar visualizações em detalhes do curso/componente;

  • Retorno a curso completo.

Como funciona

Cada funcionalidade por ser habilitada ou desabilitada, através de uma chave de ativação e de forma individual, assim, você pode deixar sua plataforma personalizada de acordo com seu modelo de negócio.

Passo a passo

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela. Clique na opção "Configurações" e depois escolha o item "Integrações".

❗Informações importantes

  • Para ativar cada função, basta clicar na chave de ativação referente a ela. Repare que, quando ativada, a chave fica colorida;

  • Para desativar a funcionalidade basta clicar na chave novamente. Quando desativada, ela fica cinza;

  • Sempre que ativar ou desativar a chave, uma mensagem de confirmação da ação aparecerá. Clique em "OK" para confirmar.

Avanço automático de vídeos

Ao ativar essa funcionalidade, após o término de um vídeo do curso ou componente, o próximo será carregado automaticamente.

Os conteúdos de vídeo devem ser seguidos, ou seja, não pode haver outro tipo de conteúdo ou atividade entre eles.

Por enquanto, esta opção só funciona para vídeos online, hospedados na Vimeo.

Visão do usuário:

3º passo: role a página até encontrar a função "Avanço automático de vídeos".

Clique na chave para ativar. Se quiser desativar, basta clicar na chave novamente.

Habilitar a seção de programa curricular em detalhes do curso/componente.

Ao habilitar essa função, você escolhe deixar visível, na página de detalhes do curso, as informações sobre os conteúdos contidos neste curso.

Esta opção só funciona para quem utiliza o modelo antigo do catálogo.

Visão do usuário:

4º passo: role a página até encontrar a função "Habilitar a seção de programa curricular em detalhes do curso/componente".

Clique na chave para ativar ou desativar a funcionalidade.

🚨Atenção!

Para a integração funcionar corretamente, a opção "Habilitar a seção de programa curricular em detalhes/componentes" nas configurações da unidade a qual esse curso/componente pertence, também deve estar ativada.

Habilitar a seção de fórum em detalhes do curso/componente.

O fórum tem a funcionalidade de informar atualizações sobre o conteúdo, tirar dúvidas e passar prazos aos alunos. O campo de fórum fica disposto no final da página do curso. Mesmo que o fórum seja desabilitado, não é possível excluir postagens e registros existentes.

🚨Atenção! A funcionalidade "Fórum" só está disponíveis para instituições que ainda usam o modelo antigo de destalhes do curso do Toolzz LMS.

5º passo: role a página até encontrar a função "Habilitar a seção de fórum em detalhes do curso/componente".

Clique na chave para ativar ou desativar a funcionalidade.

🚨Atenção!

Para a integração funcionar corretamente, a opção "Habilitar a seção de fórum em detalhes/componentes" nas configurações da unidade a qual esse curso/componente pertence, também deve estar ativada.

Habilitar a seção de avaliações em detalhes do curso/componente.

Ative a funcionalidade para mostrar uma seção com todas as avaliações do conteúdo feita pelos alunos que completarão o curso ou componente.

Visão do usuário:

6º passo: role a página até encontrar a função "Habilitar a seção de avaliações em detalhes do curso/componente".

Clique na chave para ativar ou desativar a funcionalidade.

🚨Atenção!

Para a integração funcionar corretamente, a opção "Habilitar a seção de avaliações em detalhes/componentes" em configurações da unidade a qual esse curso/componente pertence, também deve estar ativada.

❗Informação importante

Para o usuário avaliar o conteúdo, a funcionalidade "Pesquisa de conclusão" deve estar configurada. Saiba mais detalhes no artigo COMO CRIAR E CONFIGURAR A PESQUISA DE CONCLUSÃO?

Habilitar classificações em detalhes do curso/componente.

Habilitando essa funcionalidade, será mostrada a classificação dada ao conteúdo pelos usuários. A classificação é mostrada através de estrelas.

Visão do usuário:

❗Informação importante

Para o usuário classificar o conteúdo, a funcionalidade "Pesquisa de conclusão" deve estar configurada. Saiba mais detalhes no artigo COMO CRIAR E CONFIGURAR A PESQUISA DE CONCLUSÃO?

7º passo: role a página até encontrar a função "Habilitar classificações em detalhes do curso/componente".

Clique na chave para ativar ou desativar a funcionalidade.

🚨Atenção!

Para a integração funcionar corretamente, a opção "Habilitar classificações em detalhes/componentes" em configurações da unidade a qual esse curso/componente pertence, também deve estar ativada.

Habilitar autor no card do curso.

Ative esta funcionalidade para mostrar, no card do curso, o nome do autor do curso.

O nome do autor do curso é o nome do usuário que criou o curso na plataforma.

O card do curso pode ser visto pelo usuário na página que mostra todos os conteúdos da seção, para isso, basta passar o mouse em cima do nome da seção e clicar em "Ver mais".

Visão do usuário:

8º passo: role a página até encontrar a função "Habilitar autor no card do curso".

Clique na chave para ativar ou desativar a funcionalidade.

Habilitar autor em detalhes do curso/componente.

Ao ativar esta opção, o nome do autor do curso ou componente, ficará visível para o usuário na página de detalhes do conteúdo.
O nome do autor do curso é o nome do usuário que criou o curso na plataforma.

Visão do usuário:

9º passo: role a página até encontrar a função "Habilitar autor em detalhes do curso/componente".

Clique na chave para ativar ou desativar a funcionalidade.

Habilitar data de criação do conteúdo

Habite essa opção para exibir a data de criação do conteúdo para os usuários.
Só funciona para conteúdos avulsos.

Esta opção só funciona para quem utiliza o modelo antigo do catálogo.

Visão do usuário:

10º passo: role a página até encontrar a função "Habilitar data de criação do conteúdo".

Clique na chave para ativar ou desativar a funcionalidade.

Limitar a uma tag por curso/componente.

Ativando esta funcionalidade, apenas uma tag será mostrada na página de detalhes do curso, mesmo que no formulário do curso tenha mais de uma tag cadastrada.

Visão do usuário:

11º passo: role a página até encontrar a função "Limitar a uma tag por curso/componente".

Clique na chave para ativar ou desativar a funcionalidade.

Habilitar visualizações em detalhes do curso/componente.

Habilite esta funcionalidade para deixar disponível o número de vezes que este curso foi visualizado.

Visão do usuário:

12º passo: role a página até encontrar a função "Habilitar visualizações em detalhes do curso/componente".

Clique na chave para ativar ou desativar a funcionalidade.

🚨Atenção!

Para a integração funcionar corretamente, a opção "Habilitar visualizações em detalhes/componentes" em configurações da unidade a qual esse curso/componente pertence, também deve estar ativada.

Retorno a curso completo

Ao ativar esta função, quando um usuário retornar a um curso já concluído, será levado para o primeiro conteúdo do curso. Quando desativada, o usuário será levado para a tela de conclusão do curso.

Esta opção só funciona para quem utiliza o modelo antigo do catálogo.

Visão do usuário:

13º passo: role a página até encontrar a função "Retorno a curso completo".

Clique na chave para ativar ou desativar a funcionalidade.

Pronto! Agora você já sabe como configurar as integrações de cursos e componentes curriculares.

Respondeu à sua pergunta?