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COMO USAR A BIBLIOTECA DA INSTITUIÇÃO?

ADMINISTRADOR / MEU CONTEÚDO / BIBLIOTECA

Atualizado há mais de um mês

Sobre

A funcionalidade "Biblioteca" permite aos usuários organizarem e acessarem diversos materiais de estudo em um único lugar. Nela, é possível armazenar documentos, vídeos, áudios, PDFs e outros tipos de conteúdo que apoiam o aprendizado. O recurso facilita a centralização do conteúdo educacional, garantindo que alunos e instrutores tenham fácil acesso a materiais complementares ao longo dos cursos e trilhas.

Como funciona

Os conteúdos avulsos são adicionados na biblioteca através de um formulário de acordo com o tipo de arquivo.

Esses conteúdos poderão ser usados em outros momentos na plataforma. Por exemplo, você pode adicioná-los em uma aula, um conteúdo exclusivo ou trilha. Também é possível criar seções no catálogo com esses conteúdos.

Passo a passo

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela. Clique na opção "Meu conteúdo" e depois escolha o item "Biblioteca".

Todos os conteúdos adicionados à biblioteca ficam expostos nesta página em formado de cards e divididos por categorias de tipos de conteúdos.

3º passo: use os "Filtros" e o campo de busca para encontrar um conteúdo mais facilmente.

4º passo: para adicionar um conteúdo na biblioteca, clique no botão "Novo conteúdo".

Você verá um quadro com várias opções de conteúdos que podem ser inseridos na biblioteca. Basta clicar em uma das opções para adicionar.

Saiba mais sobre como adicionar cada tipo de conteúdo nos artigos abaixo:

💡Dica

O formulário de adição de conteúdos através da biblioteca é bem completo e permite várias configurações, incluindo:

5º passo: como já explicamos, ao adicionar conteúdos na biblioteca, eles ficarão agrupados por tipos.

Ao passar o mouse por cima do nome do tipo de conteúdo, aparecerá a opção "Ver todos". Clique nela para ver todos os conteúdos daquele tipo.

6º passo: passando o mouse por cima de cada card de conteúdo é possível ver o nome do autor. E passando o mouse por cima do nome do conteúdo será mostrado o nome completo do conteúdo.

7º passo: clicando no ícone de três pontos em um card de conteúdo, você terá acesso às opções de abrir, editar ou excluir o conteúdo.

8º passo: selecione todos os conteúdos da biblioteca clicando no checkbox da opção "Selecionar todos". O botão "Excluir" ficará disponível. Clicando nele você exclui todos os conteúdos da biblioteca.

🚨Atenção!

Para apagar um conteúdo, ele não pode estar vinculado a outros conteúdos (como aulas, por exemplo).

Pronto! Agora você já sabe como funciona a biblioteca da sua instituição.

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