Tentou criar ou editar uma seção e se deparou com um erro?
Quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar, uma mensagem de erro aparecerá. Podem existir algumas causas raiz para o problema. Muitos estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.
Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.
1. Catálogos da unidade
Você pode criar um catálogo de seções personalizado para cada uma das suas escolas/unidades.
Se você está tentando criar ou editar o catálogo de uma escola e vê a seguinte mensagem: “não há catálogos configurados para Escolas” verifique:
📋 Checklist:
Se as opções "permitir a escola customizar seções" e "permitir a escola criar destaques", já estão habilitadas na escola
Para conseguir criar algum tipo de seção para o catálogo de uma escola, é preciso que as opções citadas acima estejam habilitadas nas configurações dessa escola.
Ainda não sabe como ativar as opções? Então siga o passo a passo no tutorial COMO PERMITIR CUSTOMIZAR SEÇÕES E CRIAR DESTAQUES NA UNIDADE.
2. Conteúdo selecionado não aparece
É possível criar seções de carrossel para o catálogo de cada escola. Nessa seção você pode escolher qual ou quais tipos de conteúdo serão mostrados. Você pode criar uma seção carrossel com cursos, conteúdos exclusivos, trilhas, objetos de aprendizagem, vídeos, cast álbuns e áudios, PDF, texto, lives, pacotes de assinaturas ou uma combinação entres esses tipos de conteúdos.
Se você selecionou tipos de conteúdo para a seção de carrossel e eles não apareceram, verifique:
📋 Checklist:
Se o tipo de conteúdo foi selecionado corretamente
A seção só mostrará o tipo de conteúdo que você escolher no campo "Conteúdo". Como falamos anteriormente, você pode selecionar vários tipos de conteúdos. Também pode escolher usar mais de um tipo.
Por exemplo, se você quiser que na seção apareçam textos, você deve selecionar a opção "Texto" no campo "Conteúdo". Se quer que sejam mostrados cursos e trilhas, deve selecionar essas duas opções.
Se os filtros foram vinculados corretamente
Os filtros (grupo, subgrupo e especialidade) devem ser os mesmos para a seção carrossel e os conteúdos selecionados para ela.
Certifique que os conteúdos estejam vinculados aos mesmos filtros da seção.
3. Cursos não aparecem no catálogo, mesmo com os filtros corretos
Você pode criar uma seção carrossel apenas com cursos, basta selecionar essa opção no campo "Conteúdo".
Se você selecionou a opção "Cursos" e ainda assim os cursos desejados não apareceram na seção do catálogo, verifique:
📋 Checklist:
A data de lançamento do curso
No formulário de criação/edição de cursos, quando você escolhe uma data futura para o lançamento do curso, tem a opção de selecionar se ele ficará visível no catálogo ou não.
Para que o curso apareça no catálogo é preciso habilitar a opção "visibilidade". Deste modo, o curso aparecerá com uma mensagem indicando quando ele estará disponível (de acordo com a data de lançamento escolhida). Caso a opção não seja habilitada, o curso não aparecerá no catálogo.
Saiba mais sobre essa configuração em COMO EXIBIR NO CATÁLOGO CURSOS AGENDADOS.
A data de encerramento do curso
No formulário de criação/edição de cursos, você pode definir uma data limite para o encerramento do curso.
Caso a data de encerramento escolhida seja anterior a data da criação da seção, o curso não aparecerá no catálogo, afinal, ele já foi encerrado e não estará mais disponível.