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COMO ATIVAR E DESATIVAR OPÇÕES DE CONFIGURAÇÕES DA ESCOLA?
COMO ATIVAR E DESATIVAR OPÇÕES DE CONFIGURAÇÕES DA ESCOLA?

ADMINISTRADOR / ESCOLA

Eduardo avatar
Escrito por Eduardo
Atualizado há mais de uma semana

Na parte de configurações da instituição você configura opções que valem para toda a sua plataforma, na parte de configurações da escola você tem a oportunidade de fazer diferentes ajustes para cada escola (ou unidades, dependendo do pacote de nomenclatura).

Como funciona:

Cada chave ativa ou desativa uma configuração da escola. Lembrando que essas configurações são específicas para cada uma das escolas.

É importante ressaltar que para algumas dessas configurações funcionarem corretamente, outras opções relacionadas devem estar ativadas também na instituição. Vamos falar mais sobre o assunto ao longo desse artigo.

Passo a passo:

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: na barra de atalhos da página inicial, clique em "Escolas".

3º passo: escolha uma escola, clique no ícone de três pontos e selecione a opção "Editar".

4º passo: acesse a aba configurações.

Nessa página você pode ativar ou desativar chaves referentes a vários tipos de configurações para cada unidade.

Repare que quando a chave de uma funcionalidade está ativada ela fica colorida. Quando está desativada, aparece na cor cinza.

5º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Permitir à unidade customizar seções" para autorizar a criação de seções no catálogo dessa unidade.

Clique novamente na chave se quiser desativar. Isso vale para todos os outros botões.

As seções são criadas na página de "Seções e destaques". Saiba mais em:

6º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Permitir à unidade criar destaques" para autorizar a criação de banners de destaques na página inicial dessa unidade.

Os destaques são criados na página de "Seções e destaques". Saiba mais em:

7º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Habilitar ícones no player de conteúdo do curso/componente" para permitir que os ícones sejam exibidos no player de conteúdo do curso/componente.

Os ícones são as imagens relacionadas a cada tipo de conteúdo e aparecem ao lado dos nomes dos conteúdos no player de atividades do curso ou componente.

8º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Habilitar ícones em detalhes do curso/componente." para permitir que os ícones sejam exibidos em detalhes dos cursos/componentes.

Os ícones são as imagens relacionada a cada tipo de conteúdo e aparecem ao lado dos nomes dos conteúdos na descrição do curso ou componente.

9º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Permitir à unidade cadastrar alunos" para autorizar que os alunos se cadastrem nesta unidade sem estarem vinculados a um curso específico.

Lembrando que para essa opção funcionar corretamente, a opção "Habilitar cadastre-se de aluno na unidade" deve estar ativada nas configurações da instituição. Saiba como fazer isso em COMO HABILITAR O CADASTRE-SE DE ALUNO.

10º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Permitir à unidade botão de entrar" para autorizar que os alunos entrem na plataforma através do botão "Entrar" na barra de navegação.

Ao desativar a funcionalidade você terá uma plataforma pública, sem cadastro de usuários e todos poderão acessar os conteúdos, semelhante a um site. Essa funcionalidade está disponível em um plano específico, pois é preciso ter um pacote de visualizações.

11º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Permitir à unidade cadastrar professores" para autorizar que os professores se cadastrem nesta unidade.

Lembrando que para essa opção funcionar corretamente, a opção "Habilitar cadastre-se de professores na unidade" deve estar ativada nas configurações da instituição. Saiba como fazer isso em COMO HABILITAR O CADASTRE-SE DE PROFESSOR.

12º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Permitir à unidade ativar a moderação de professores" para que novos professores cadastrados só tenham acesso a esta unidade após aprovação do administrador.

Lembrando que para essa opção funcionar corretamente, a opção "Habilitar moderação de professores na unidade" deve estar ativada nas configurações da instituição. Saiba como fazer isso em COMO HABILITAR OPÇÃO DE EXIGIR APROVAÇÃO DE PROFESSORES CADASTRADOS.

13º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Permitir à unidade ativar login com o Google" para autorizar que o aluno ou professor use seu cadastro no Google para fazer o login nessa unidade. O usuário precisará ser aprovado por um administrador após o login.

Lembrando que para essa opção funcionar corretamente, a opção "Habilitar login com Google nas unidades" deve estar ativada nas configurações da instituição. Saiba como fazer isso em COMO HABILITAR LOGIN COM O GOOGLE.

14º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Permitir à unidade ativar o acesso com e-mail" para autorizar que o usuário use um e-mail para fazer login nessa unidade.

Lembrando que para essa opção funcionar corretamente, a opção "Habilitar login com e-mail nas unidades" deve estar ativada nas configurações da instituição. Saiba como fazer isso em COMO PERMITIR LOGIN COM O E-MAIL.

15º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Permitir à unidade ativar o acesso com CPF" para autorizar que o usuário use seu CPF para fazer login nessa unidade.

Lembrando que para essa opção funcionar corretamente, a opção “Habilitar login com cpf nas unidades” deve estar ativada nas configurações da instituição. Saiba como fazer isso em COMO HABILITAR LOGIN COM CPF?

16º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Habilitar a seção de fórum em detalhes do curso/componente." para autorizar que o fórum seja exibido em cursos/componentes.

Atenção! Você também precisa ativar a opção "Habilitar a seção de fórum em detalhes do curso/componente" em integrações. Saiba como fazer isso em COMO HABILITAR O FÓRUM PARA UM CURSO.

17º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Habilitar a seção de avaliações em detalhes do curso/componente." para autorizar que a seção avaliações seja exibida em curso/componente.

Atenção! Você também precisa ativar a opção "Habilitar a seção de avaliações em detalhes do curso/componente." em integrações.

18º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Habilitar a seção de programa curricular em detalhes do curso/componente." para autorizar que o programa curricular seja exibido em cursos/componentes.

Atenção! Você também precisa ativar a opção "Habilitar classificações em detalhes do curso/componente." em integrações. Saiba como fazer isso em COMO HABILITAR A SEÇÃO DE GRADE CURRICULAR.

Clique novamente na chave para desativar.

19º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Habilitar visualizações em detalhes do curso/componente." para autorizar que o número de visualizações de um curso/componente sejam exibidos.

Atenção! Você também precisa ativar a opção "Habilitar visualizações em detalhes do curso/componente." em integrações. Saiba como fazer isso em COMO ATIVAR A OPÇÃO DE QUANTAS VISUALIZAÇÕES O CURSO TEVE.

20º passo: clique na chave para ativar a funcionalidade "Habilitar classificações em detalhes do curso/componente." para autorizar que as classificações dos cursos/componentes sejam exibidas.

Atenção! Você também precisa ativar a opção "Habilitar classificações em detalhes do curso/componente." em integrações. Saiba como fazer isso em COMO HABILITAR A OPÇÃO DO USUÁRIO CLASSIFICAR O CURSO.

21º passo: você pode adicionar um responsável pela sua instituição.

22º passo: para finalizar clique em "Atualizar".

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