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RESOLVENDO PROBLEMAS COM CATÁLOGO

Problemas mais comuns e soluções para erros com o catálogo.

Atualizado há mais de uma semana

Tentou criar ou editar algo no catálogo e se deparou com um erro?

Podem existir algumas causas raiz quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar, uma mensagem de erro aparecerá. Muitas estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.

Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.

1. Conteúdo adicionado não aparece no catálogo

É importante lembrar que é preciso que os filtros (grupo, subgrupo e especialidade) sejam os mesmos para a seção do catálogo e os conteúdos selecionados para ela.

Se os vínculos da seção estão corretos e, mesmo assim, você não está visualizando um conteúdo no catálogo, verifique:

📋 Checklist:

  • A quantidade de conteúdos na seção

    Pela configuração da plataforma, há um limite para o número de conteúdos que aparecerão na página inicial do catálogo. Em cada seção pode aparecer, no máximo, dez itens.

    Para visualizar todos os conteúdos de cada seção, passe o mouse em cima do nome da seção e clique no botão "Ver mais" ou "Ver tudo" que aparecerá.

2. Destaques do catálogo não está com banners rotativos

Você pode personalizar a seção de destaques da sua unidade e da sua instituição. É possível adicionar até 5 banners nos seus destaques da página inicial.

Assim que mais de um banner de destaque é inserido, ele aparece como rotativo, ou com as setas de banner anterior e próximo.

Se você deseja o destaque apareça com banner rotativos, verifique:

📋 Checklist:

3. Banners e capas dos conteúdos não aparecem no tamanho correto em dispositivos móveis

Você pode adicionar imagens para dispositivos móveis nas categorias: destaque personalizado, banners simples e banners duplos.

Não é uma configuração obrigatória, mas melhora a experiência do usuário no mobile.

Se a visualização dos banners e capas não está correta no catálogo, verifique:

📋 Checklist:

  • Se o tamanho da imagem está correto

    A imagem para dispositivos móveis tem uma dimensão diferente para se adaptar melhor a telas de tablets e smartphones.

    Caso as imagens inseridas para os dispositivos móveis não estejam no tamanho correto informado na plataforma, elas não aparecerão ajustadas no catálogo.

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