Tentou criar ou editar algo no catálogo e se deparou com um erro?
Podem existir algumas causas raiz quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar, uma mensagem de erro aparecerá. Muitas estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.
Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.
1. Conteúdo adicionado não aparece no catálogo
É importante lembrar que é preciso que os filtros (grupo, subgrupo e especialidade) sejam os mesmos para a seção do catálogo e os conteúdos selecionados para ela.
Se os vínculos da seção estão corretos e, mesmo assim, você não está visualizando um conteúdo no catálogo, verifique:
📋 Checklist:
A quantidade de conteúdos na seção
Pela configuração da plataforma, há um limite para o número de conteúdos que aparecerão na página inicial do catálogo. Em cada seção pode aparecer, no máximo, dez itens.
Para visualizar todos os conteúdos de cada seção, passe o mouse em cima do nome da seção e clique no botão "Ver mais" ou "Ver tudo" que aparecerá.
2. Destaques do catálogo não está com banners rotativos
Você pode personalizar a seção de destaques da sua unidade e da sua instituição. É possível adicionar até 5 banners nos seus destaques da página inicial.
Assim que mais de um banner de destaque é inserido, ele aparece como rotativo, ou com as setas de banner anterior e próximo.
Se você deseja o destaque apareça com banner rotativos, verifique:
📋 Checklist:
A quantidade de banners inseridos nos destaques
Como já explicamos, você pode adicionar até 5 banners ao destaque, mas se você insere apenas um banner, ele aparecerá como uma imagem estática.
Para que seus destaques apareçam como imagens rotativas e com as setas de anterior e próxima, é preciso adicionar mais de uma imagem aos destaques.
Saiba mais sobre em COMO CONFIGURAR BANNER NA SEÇÃO DE DESTAQUE DA UNIDADE E DA INSTITUIÇÃO.
Lembrando que, para que uma unidade possua um catálogo próprio, é preciso habilitar essa opção em configurações. Veja com fazer isso em: COMO PERMITIR CUSTOMIZAR SEÇÕES E CRIAR DESTAQUES NA UNIDADE.
3. Banners e capas dos conteúdos não aparecem no tamanho correto em dispositivos móveis
Você pode adicionar imagens para dispositivos móveis nas categorias: destaque personalizado, banners simples e banners duplos.
Não é uma configuração obrigatória, mas melhora a experiência do usuário no mobile.
Se a visualização dos banners e capas não está correta no catálogo, verifique:
📋 Checklist:
Se o tamanho da imagem está correto
A imagem para dispositivos móveis tem uma dimensão diferente para se adaptar melhor a telas de tablets e smartphones.
Caso as imagens inseridas para os dispositivos móveis não estejam no tamanho correto informado na plataforma, elas não aparecerão ajustadas no catálogo.
Veja um tutorial que pode te ajudar: COMO INSERIR IMAGEM PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS EM DESTAQUES E SEÇÕES DE BANNERS.
Outros artigos de ajuda que podem te interessar: