Tentou realizar uma ação na página de editar acesso e se deparou com um erro?
Podem existir algumas causas raiz para o problema, quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar. Muitas estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.
Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.
1. Não consigo editar os dados
Na página de membros é possível editar os dados do cadastro do usuário através da funcionalidade "📝 Editar informações".
Se você está tentando editar dados cadastrais e os campos aparecem "bloqueados" para edição, verifique:
📋 Checklist:
Se você está no local certo
Para realizar edições nos dados cadastrais do membro você precisa usar a funcionalidade "📝 Editar informações". Alguns usuários se confundem e acabam entrando, erroneamente, na parte de "Editar acesso", que contempla outras funcionalidades, por isso os campos aparecem bloqueados para edição, por esse mecanismo.
"Editar informações" é possível EDITAR INFORMAÇÕES NO CADASTRO DO USUÁRIO e RESPONDER QUESTÕES DA ETAPA INFORMAÇÕES PARA O ADMINISTRADOR.
Já em "Editar acesso" você pode ALTERAR A UNIDADE DE UM USUÁRIO, ALTERAR TIPO DE PERFIL ATRIBUÍDO AO USUÁRIO, FORÇAR O USUÁRIO A ALTERAR A SENHA NO PRIMEIRO LOGIN, ALTERAR A SENHA QUE O USUÁRIO RECEBE AO SE CADASTRAR NA PLATAFORMA e fazer outras configurações.
2. Não consigo inserir uma senha para o usuário
Pelo mecanismo "Editar acesso" é possível realizar várias configurações referentes a senha do usuário. Através dele é possível ativar uma senha automática e também definir uma senha exclusiva para esse usuário.
Caso você não esteja visualizando o campo para alterar a senha do usuário, verifique:
📋 Checklist:
Se o mecanismo "criar uma senha automática" está desabilitado
Quando o mecanismo "criar uma senha automática" está habilitado, todos os usuários receberão a mesma senha quando se cadastrarem. Para saber como configurar essa senha padrão acesse o artigo COMO ATIVAR UMA SENHA PADRÃO PARA NOVOS USUÁRIOS CADASTRADOS?
Para criar um senha exclusiva para esse usuário, basta desativar o mecanismo e dois novos campos de senha aparecerão. Depois é só preencher os campos de “Senha” e “Confirmar senha”.
Veja todos os detalhes sobre o assunto em: COMO ALTERAR A SENHA QUE O USUÁRIO RECEBE AO SE CADASTRAR NA PLATAFORMA?
2. Não tenho mais acesso ao suporte
O suporte do Toolzz é disponibilizado, exclusivamente, para perfil de administrador.
Caso você não esteja precisando de suporte, mas não está visualizando o ícone da central de ajuda, representado por um balão de conversa (como na imagem abaixo), verifique:
📋 Checklist:
Se o tipo de perfil de acesso foi alterado
Na funcionalidade "Editar acesso" na página de membros é possível alterar o tipo de perfil de acesso do usuário.
⚠️ Caso o perfil de acesso tenha sido alterado de administrador para o de gestor, professor ou aluno, você não terá mais acesso ao suporte da plataforma e perderá o acesso a algumas permissões da plataforma.
Outro administrador da plataforma precisa editar seu acesso e voltar seu tipo de perfil para administrador. Caso sua plataforma não tenha outro administrador, você precisará entrar em contato com o Toolzz através desse link: https://landingpage.toolzz.com.br/suporte
Veja um tutorial que pode te ajudar: COMO ALTERAR TIPO DE PERFIL ATRIBUÍDO AO USUÁRIO.