RESOLVENDO PROBLEMAS COM O EDITAR ACESSO

Problemas mais comuns e soluções para erros na página de editar acesso

Vinicius Guerhardt avatar
Escrito por Vinicius Guerhardt
Atualizado há mais de uma semana

Tentou realizar uma ação na página de editar acesso e se deparou com um erro?

Podem existir algumas causas raiz para o problema, quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar. Muitas estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.

Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.

1. Não consigo editar os dados

Na página de membros é possível editar os dados do cadastro do usuário através da funcionalidade "📝 Editar informações".

Se você está tentando editar dados cadastrais e os campos aparecem "bloqueados" para edição, verifique:

📋 Checklist:

2. Não consigo inserir uma senha para o usuário

Pelo mecanismo "Editar acesso" é possível realizar várias configurações referentes a senha do usuário. Através dele é possível ativar uma senha automática e também definir uma senha exclusiva para esse usuário.

Caso você não esteja visualizando o campo para alterar a senha do usuário, verifique:

📋 Checklist:

2. Não tenho mais acesso ao suporte

O suporte do Toolzz é disponibilizado, exclusivamente, para perfil de administrador.

Caso você não esteja precisando de suporte, mas não está visualizando o ícone da central de ajuda, representado por um balão de conversa (como na imagem abaixo), verifique:

📋 Checklist:

  • Se o tipo de perfil de acesso foi alterado

    Na funcionalidade "Editar acesso" na página de membros é possível alterar o tipo de perfil de acesso do usuário.

    ⚠️ Caso o perfil de acesso tenha sido alterado de administrador para o de gestor, professor ou aluno, você não terá mais acesso ao suporte da plataforma e perderá o acesso a algumas permissões da plataforma.

    Outro administrador da plataforma precisa editar seu acesso e voltar seu tipo de perfil para administrador. Caso sua plataforma não tenha outro administrador, você precisará entrar em contato com o Toolzz através desse link: https://landingpage.toolzz.com.br/suporte

    Veja um tutorial que pode te ajudar: COMO ALTERAR TIPO DE PERFIL ATRIBUÍDO AO USUÁRIO.

Respondeu à sua pergunta?