Todas as coleções
Toolzz LMS - Tutoriais do Admin
Notificações
COMO CONFIGURAR AS NOTIFICAÇÕES DA PLATAFORMA
COMO CONFIGURAR AS NOTIFICAÇÕES DA PLATAFORMA

NOTIFICAÇÕES / ADMINISTRADOR

Eduardo avatar
Escrito por Eduardo
Atualizado há mais de uma semana

Informe os usuários sobre ações realizadas na plataforma através de e-mails e alertas.

Como funciona:

Na página de notificações você pode editar ou adicionar um novo tipo de notificação, escolher para qual funcionalidade ela será, em qual tipo de ação ela será ativada e em quais instituições ela funcionará.

Também é possível escolher se essa notificação será enviada via e-mail, via alerta na plataforma, ou pelas duas formas.

Passo a passo:

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo.

3º passo: clique em “Configurações”.

4º passo: selecione a opção “Notificações”.

5º passo: use o campo de busca para encontrar uma notificação específica.

6º passo: nesse campo, escolha quantas notificações deseja ver por página.

7º passo: a plataforma possui algumas notificações nativas do sistema, mas você pode criar suas próprias notificações personalizadas de acordo com a necessidade do seu negócio. Para isso clique no botão “Adicionar”.

Veja o passo a passo de como fazer isso em:

8º passo: nessa página estarão expostas todas as notificações existentes.

  • Na coluna “Funcionalidades” está especificada a qual funcionalidade da plataforma ela se refere;

  • A coluna “Ações” mostra sobre qual atividade na plataforma o usuário será notificado;

  • Em “Escolas” é possível ver todas as escolas configuradas para gerarem a notificação.

9º passo: clique no ícone com a imagem de uma seta e as letras “A” e “Z” para mudar a ordenação das ações de acordo com a ordem alfabética.

10º passo: na coluna “E-mail” você pode ativar a chave para fazer com que essa notificação seja enviada para o e-mail do usuário.

Se quiser saber mais detalhes acesse: COMO HABILITAR OU DESABILITAR NOTIFICAÇÕES POR E-MAIL.

11º passo: na coluna “Alerta” você pode ativar a chave para fazer com que essa notificação seja enviada através de um alerta na plataforma do usuário.

Se quiser saber mais detalhes acesse: COMO HABILITAR OU DESABILITAR NOTIFICAÇÕES POR ALERTA

12º passo: quando ativada, a chave fica colorida.

Para desativar, clique novamente. Repare que quando está desativada a chave fica cinza.

13º passo: na coluna “Ações”, clicando no ícone de três pontos, você tem acesso aos botões:

  • “Editar” para ter acesso ao formulário da notificação e fazer as edições necessárias;

  • “Excluir” para apagar essa notificação.

14º passo: navegue pelas páginas para ver todas as notificações existentes.

Pronto! Agora você já sabe como configurar as notificações da plataforma.

Respondeu à sua pergunta?