Sobre
As notificações são uma ferramenta poderosa para os administradores otimizarem sua gestão e se manterem informados sobre o funcionamento da plataforma.
Criar, personalizar e gerenciar notificações é uma etapa essencial para aprimorar a experiência dos administradores e usuários da plataforma.
Como funciona
Na página de notificações você pode adicionar ou editar um tipo de notificação, escolher a qual funcionalidade da plataforma ela será relacionada, qual ação vai gerar essa notificação, em quais escolas ela estará ativa, além de personalizar a mensagem que o usuário receberá.
Você pode escolher se a notificação será enviada na plataforma, por meio de um alerta, via e-mail ou pela duas formas, tendo a flexibilidade de escolher o canal mais conveniente para seu modelo de negócio.
Passo a passo
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela.
3º passo: clique em “Configurações”.
4º passo: selecione a opção “Notificações”.
5º passo: use o campo de busca para encontrar uma notificação com mais facilidade.
6º passo: no campo "Registro por página", escolha quantas notificações serão mostradas por página.
Nesta página estarão expostas todas as notificações existentes.
A coluna “Funcionalidades” mostra a qual funcionalidade da plataforma a notificação se refere;
A coluna “Ação” exibe qual atividade na plataforma o usuário será notificado.
7º passo: a plataforma possui algumas notificações nativas do sistema, mas você pode criar as suas próprias notificações personalizadas de acordo com seu modelo de negócio. Para isso clique no botão “Adicionar”.
Veja o passo a passo de como fazer isso em:
8º passo: clique no ícone com a imagem de uma seta e as letras “A” e “Z” para mudar a ordenação dos itens de acordo com a ordem alfabética.
Essa ação pode ser realizada tanto na coluna "Funcionalidade" quanto na coluna "Ação".
9º passo: na coluna “E-mail” você pode ativar a chave para fazer com que essa notificação seja enviada para o e-mail do usuário.
Já na coluna “Alerta” você pode ativar a chave para fazer com que essa notificação seja enviada através de um alerta na plataforma do usuário.
Saiba mais detalhes em: COMO ATIVAR E DESATIVAR NOTIFICAÇÕES DA PLATAFORMA.
❗Informação importante
Repare que, quando ativada, a chave fica colorida e quando desativada, a chave fica cinza.
10º passo: na coluna “Ações”, clicando no ícone de três pontos, você tem acesso aos botões:
“Editar” para ter acesso ao formulário da notificação e fazer as edições necessárias;
“Excluir” para apagar essa notificação.
11º passo: use o menu de páginas numeradas, no final da página, para ver todas as notificações existentes.
Pronto! Agora você já sabe como configurar as notificações da plataforma.