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COMO CONFIGURAR AS NOTIFICAÇÕES DA PLATAFORMA

ADMINISTRADOR / NOTIFICAÇÕES

Atualizado há mais de 3 meses

Sobre

As notificações são uma ferramenta poderosa para os administradores otimizarem sua gestão e se manterem informados sobre o funcionamento da plataforma.

Criar, personalizar e gerenciar notificações é uma etapa essencial para aprimorar a experiência dos administradores e usuários da plataforma.

Como funciona

Na página de notificações você pode adicionar ou editar um tipo de notificação, escolher a qual funcionalidade da plataforma ela será relacionada, qual ação vai gerar essa notificação, em quais escolas ela estará ativa, além de personalizar a mensagem que o usuário receberá.

Você pode escolher se a notificação será enviada na plataforma, por meio de um alerta, via e-mail ou pela duas formas, tendo a flexibilidade de escolher o canal mais conveniente para seu modelo de negócio.

Passo a passo

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela.

3º passo: clique em “Configurações”.

4º passo: selecione a opção “Notificações”.

5º passo: use o campo de busca para encontrar uma notificação com mais facilidade.

6º passo: no campo "Registro por página", escolha quantas notificações serão mostradas por página.

Nesta página estarão expostas todas as notificações existentes.

  • A coluna “Funcionalidades” mostra a qual funcionalidade da plataforma a notificação se refere;

  • A coluna “Ação” exibe qual atividade na plataforma o usuário será notificado.

7º passo: a plataforma possui algumas notificações nativas do sistema, mas você pode criar as suas próprias notificações personalizadas de acordo com seu modelo de negócio. Para isso clique no botão “Adicionar”.

Veja o passo a passo de como fazer isso em:

8º passo: clique no ícone com a imagem de uma seta e as letras “A” e “Z” para mudar a ordenação dos itens de acordo com a ordem alfabética.

Essa ação pode ser realizada tanto na coluna "Funcionalidade" quanto na coluna "Ação".

9º passo: na coluna “E-mail” você pode ativar a chave para fazer com que essa notificação seja enviada para o e-mail do usuário.

Já na coluna “Alerta” você pode ativar a chave para fazer com que essa notificação seja enviada através de um alerta na plataforma do usuário.

❗Informação importante

Repare que, quando ativada, a chave fica colorida e quando desativada, a chave fica cinza.

10º passo: na coluna “Ações”, clicando no ícone de três pontos, você tem acesso aos botões:

  • “Editar” para ter acesso ao formulário da notificação e fazer as edições necessárias;

  • “Excluir” para apagar essa notificação.

11º passo: use o menu de páginas numeradas, no final da página, para ver todas as notificações existentes.

Pronto! Agora você já sabe como configurar as notificações da plataforma.

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