Passar para o conteúdo principal
RESOLVENDO PROBLEMAS COM TURMAS

Problemas mais comuns e soluções para erros com turmas

Atualizado há mais de uma semana

Tentou realizar um ação na página de turmas e se deparou com algum problema?

Podem existir muitas causas raiz quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar. Algumas estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.

Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.

1. Aluno não aparece para ser adicionado na turma

O mecanismo de adicionar aluno na turma é muito importante no caso de conteúdos exclusivos, já que eles só terão acesso a esses conteúdos se estiverem vinculados a na turma a qual eles pertencem. Saiba como realizar essa ação em COMO ADICIONAR OU REMOVER ALUNOS DE UMA TURMA.

É importante ressaltar que no caso de cursos isso não acontece, pois o aluno tem acesso aos conteúdos mesmo se não estiver adicionado à turma.

Se você está tentando adicionar um aluno na turma e ele não está aparecendo, verifique:

📋 Checklist:

  • Se esse aluno está vinculado à unidade a qual essa turma

    Para adicionar um aluno a uma turma, ele precisa estar vinculado à unidade a qual essa turma pertence.

    Antes de tentar adicionar um aluno na turma, confirme se ele já foi vinculado à unidade em que essa turma está inserida. Vá até página de "Membros", encontre o usuário que deseja e veja a qual ou quais unidades ele está vinculado. Saiba como fazer isso em COMO USAR O PAINEL DE MEMBROS.

    Se ele ainda não foi vinculado, saiba como fazer isso em COMO VINCULAR USUÁRIOS EM UMA OU MAIS UNIDADES.

  • Se esse aluno já não está inserido nessa turma
    Caso o aluno já tenha sido inserido nessa turma em outro momento, o nome dele não aparecerá para ser adicionado, por ele já pertencer a essa turma. Novamente, você pode usar o campo de busca para encontrar alunos que já fazem parte da turma.

2. Botão de excluir turma não aparece

No card de cada turma é possível ver três opções de botões: "visualizar turma" representado pelo ícone de um olho, "editar turma" representado pelo desenho de um quadro e um lápis e o último "excluir turma" representado por uma lixeira.

Se você está tentando excluir uma turma e o botão de exclusão (🗑️) não está aparecendo, verifique:

📋 Checklist:

3. Não encontro uma turma de conteúdos exclusivos

Um conteúdo exclusivo pode ser definido como um curso que só usuários previamente cadastrados têm acesso. Ele é usado, por exemplo, para treinamento interno, que possuem cursos/conteúdos privados.

Se você está tentando encontrar a turma do conteúdo exclusivo e ela não está aparecendo, verifique:

📋 Checklist:

  • Se a turma do conteúdo exclusivo já foi criada corretamente

    Ao publicar um curso a plataforma cria, automaticamente, uma turma para ele. Isso não acontece no caso de conteúdos exclusivos.

    A turma de conteúdos exclusivos precisa ser criada manualmente. É importante ressaltar que ela deve ter os mesmos filtros (grupo, subgrupo ou especialidade) vinculados ao conteúdo exclusivo. O tutorial COMO CRIAR UMA TURMA pode te ajudar nessa tarefa.

    Obervação: a visualização da turma de conteúdos exclusivos é diferente: em seu card não aparece o número de série, que fica preenchido com um traço (-).

4. Não recebo notificações sobre o mural da turma

O mural da turma do Toolzz é um ambiente de troca de experiências e aprendizagem, onde as pessoas podem tirar dúvidas, dar uma opinião, fazer observações, além de poder ver postagens de outras pessoas daquela turma.

Se você não está recebendo notificações sobre as atividades no mural da turma, verifique:

📋 Checklist:

Outros artigos de ajuda que podem te interessar:

Respondeu à sua pergunta?