Tentou realizar uma ação na biblioteca e se deparou com uma mensagem de erro?
Quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar, uma mensagem de erro aparecerá. Podem existir muitas causas raiz para o problema. Algumas estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.
Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.
1. Não consigo excluir um conteúdo da biblioteca
Se você está tentando excluir um conteúdo da biblioteca e vê o seguinte erro: “Conteúdo vinculado a uma material de aprendizagem. Desvincule o conteúdo para poder excluí-lo” verifique:
📋 Checklist:
Se já desvinculou esse conteúdo do material de aprendizagem
Os conteúdos contidos na sua biblioteca podem estar vinculados a um material de aprendizagem, como cursos, conteúdos exclusivos ou trilhas (em trilhas, apenas arquivos de vídeo, texto ou PDF).
Para que o conteúdo seja excluído da biblioteca, ele deve estar sem nenhum vínculo, sendo assim, deve ser removido do material de aprendizagem para que a ação de exclusão seja concluída.
Veja alguns tutorais que podem te ajudar na tarefa de excluir conteúdos da biblioteca:
2. Não consigo encontrar um conteúdo na biblioteca
Se você está usando a barra de pesquisa da página da biblioteca para pesquisar um conteúdo e mesmo assim não está conseguindo encontrá-lo, verifique:
📋 Checklist:
Se o texto usado na pesquisa é o mesmo do título do conteúdo
Ao pesquisar um conteúdo usando a barra de pesquisa da biblioteca, você precisa digitar o mesmo título do arquivo que está buscando, ou pelo menos uma parte dele. Por exemplo:
Título do conteúdo: Como excluir um conteúdo de uma aula?
Texto da pesquisa: "Como excluir um conteúdo de uma aula" ou "excluir conteúdo de uma aula".
Caso o texto usado na busca contenha uma palavra diferente do título do conteúdo, ele não será encontrado. Um exemplo nesse caso: "remover conteúdo da aula".
Para facilitar sua busca, você também pode filtrar o tipo de conteúdo que deseja encontra. Saiba mais em COMO FILTRAR CONTEÚDO NA BIBLIOTECA.
3. Não consigo inserir um conteúdo no formato PPT (slide) na biblioteca
Atualmente, a plataforma não permite inserir conteúdos no formato PPT (slide) na biblioteca. Se você pretendia incluir um conteúdo de slide da biblioteca e não está conseguindo, verifique:
📋 Checklist:
Se é possível inserir seu arquivo no formato de PDF
A plataforma permite inserir conteúdos no formato de PDF. Os usuários terão uma visualização do conteúdo em PDF muito parecida com o formato de slide.
Saiba de que forma fazer isso em COMO ADICIONAR ARQUIVO EM PDF NA BIBLIOTECA.
Outros artigos que ajuda que pode te interessar: