Tentou inserir um link e se deparou com uma mensagem de erro?
Quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar, uma mensagem de erro aparecerá. Podem existir muitas causas raiz para o problema. Muitos estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, problemas com o tamanho do arquivo ou arquivos corrompidos.
Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.
1. Link no banner
Ao adicionar um banner e uma das seções (destaques, banner simples ou duplo) do catálogo da sua instituição, existe a opção de adicionar um link a esse banner. Esse link vai redirecionar o usuário para outra página quando ele clicar no banner.
Se você está tentando inserir um link em um banner e vê o seguinte erro: “URL inválida.” verifique:
📋 Checklist:
Se o link é válido
Um link inválido pode estar formatado incorretamente ou conter caracteres inválidos.
Para confirmar se o seu link é válido, faça um teste fora do Toolzz: abra seu navegador, insira o link e veja se o acesso acontece normalmente. Caso o link não redirecione corretamente, é porque ele está inválido.
Verifique se seu link foi escrito de forma correta ou gere um novo link.
O tamanho do link
Em alguns casos o link pode conter muitos caracteres e ficar muito grande.Diminua o tamanho do link e tente inseri-lo novamente na plataforma. Uma dica é usar um encurtar links para diminuir seu link sem torná-lo inválido. Você pode fazer isso através dessa ferramenta online: ENCURTAR URL.
Ainda não sabe adicionar links aos banners? Esses artigos podem de ajudar:
2. Link no checkout externo
Quando você cria um curso ou um pacote de cursos é possível ativar a opção "Checkout Externo", assim, no momento que o usuário estiver realizando a compra, ele será direcionado para o meio de pagamento. Se o checkout transparente não estiver configurado, será necessário inserir o link de onde a compra será finalizada no campo "URL para Checkout Externo".
Se você está tentando inserir um link para checkout externo do curso ou pacote de cursos, mas o redirecionamento não está acontecendo, verifique:
📋 Checklist:
Se o link é válido
Um link inválido pode estar formatado incorretamente ou conter caracteres inválidos.
Para confirmar se o seu link é válido, faça um teste fora do Toolzz: abra seu navegador, insira o link e veja se o acesso acontece normalmente. Caso o link não redirecione corretamente, é porque ele está inválido.
Verifique se seu link foi escrito de forma correta ou gere um novo link.