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RESOLVENDO PROBLEMAS COM LINKS

Problemas mais comuns e soluções para erros com links

Atualizado há mais de uma semana

Tentou inserir um link e se deparou com uma mensagem de erro?

Quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar, uma mensagem de erro aparecerá. Podem existir muitas causas raiz para o problema. Muitos estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, problemas com o tamanho do arquivo ou arquivos corrompidos.

Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.

1. Link no banner

Ao adicionar um banner e uma das seções (destaques, banner simples ou duplo) do catálogo da sua instituição, existe a opção de adicionar um link a esse banner. Esse link vai redirecionar o usuário para outra página quando ele clicar no banner.

Se você está tentando inserir um link em um banner e vê o seguinte erro: “URL inválida.” verifique:

📋 Checklist:

  • Se o link é válido

    Um link inválido pode estar formatado incorretamente ou conter caracteres inválidos.

    Para confirmar se o seu link é válido, faça um teste fora do Toolzz: abra seu navegador, insira o link e veja se o acesso acontece normalmente. Caso o link não redirecione corretamente, é porque ele está inválido.

    Verifique se seu link foi escrito de forma correta ou gere um novo link.

  • O tamanho do link
    Em alguns casos o link pode conter muitos caracteres e ficar muito grande.

    Diminua o tamanho do link e tente inseri-lo novamente na plataforma. Uma dica é usar um encurtar links para diminuir seu link sem torná-lo inválido. Você pode fazer isso através dessa ferramenta online: ENCURTAR URL.

Ainda não sabe adicionar links aos banners? Esses artigos podem de ajudar:

2. Link no checkout externo

Quando você cria um curso ou um pacote de cursos é possível ativar a opção "Checkout Externo", assim, no momento que o usuário estiver realizando a compra, ele será direcionado para o meio de pagamento. Se o checkout transparente não estiver configurado, será necessário inserir o link de onde a compra será finalizada no campo "URL para Checkout Externo".

Se você está tentando inserir um link para checkout externo do curso ou pacote de cursos, mas o redirecionamento não está acontecendo, verifique:

📋 Checklist:

  • Se o link é válido

    Um link inválido pode estar formatado incorretamente ou conter caracteres inválidos.

    Para confirmar se o seu link é válido, faça um teste fora do Toolzz: abra seu navegador, insira o link e veja se o acesso acontece normalmente. Caso o link não redirecione corretamente, é porque ele está inválido.

    Verifique se seu link foi escrito de forma correta ou gere um novo link.

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