Sobre:
O Toolzz tem a capacidade de se integrar com outras ferramentas ou aplicativos, a fim de fornecer uma experiência de aprendizado mais abrangente e eficaz.
Como funciona:
Na aba "Configurações gerais" da página de integrações você consegue fazer integrações com outras plataformas de forma rápida e simples. Além disso, é possível fazer outras configurações no sistema da sua plataforma no Toolzz apenas ativando ou desativando chaves.
É importante ressaltar que, algumas das configurações mostradas nesse artigo só estarão disponíveis na sua plataforma de acordo com o seu plano.
Passo a passo:
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2° passo: acesse o menu lateral.
3° passo: clique em "Configurações".
4° passo: selecione a opção "Integrações".
5° passo: certifique-se que está na aba "Configurações gerais".
6º passo: o Toolzz te permite fazer integração com o Google Analytics de maneira simples e rápida. O processo de mensuração de dados e geração de relatórios é todo realizado pelo Google Analytics.
Para saber como integrar com essa ferramenta leia COMO INTEGRAR COM GOOGLE ANALYTICS.
7º passo: o Google Tag Manager permite criar Tags dentro da sua página, gerando máscaras na plataforma. Isso permite que você tenha liberdade e autonomia para fazer alterações no código.
Veja o passo a passo de como integrar com essa ferramenta no artigo COMO INTEGRAR COM GOOGLE TAG MANAGER.
8º passo: a integração com a Sagah permite que você acesse os principais recursos da plataforma de ensino à distância diretamente da sua interface, facilitando o gerenciamento do seu curso.
Saiba como fazer essa integração em COMO INTEGRAR COM A SAGAH.
9º passo: o Lyceum é uma ferramenta que permite os usuários da plataforma acessarem conteúdos de aprendizado e recursos educacionais adicionais.
A integração pode ser útil porque permite que os usuários acessem conteúdo adicional de aprendizado sem precisar sair da plataforma. Veja o passo a passo de como integrar: COMO INTEGRAR COM O LYCEUM.
10º passo: integrando com a Eduzz é possível anunciar seus cursos e também gerar a matrícula dos compradores direto e automaticamente na plataforma Toolzz.
Conheça mais sobre a integração no artigo COMO INTEGRAR COM EDUZZ.
11º passo: quando o mecanismo "Fazer coleta de assuntos de interesse" é ativado, permite que o usuário selecione com quais tipos de conteúdos mais se identifica. Ao navegar pela plataforma, o aluno interage com uma seção de recomendados gerada a partir das respostas que ele deu.
Saiba mais em: COMO HABILITAR A COLETA DE ASSUNTOS DE INTERESSE DO USUÁRIO
12º passo: a ativação das funcionalidades contidas em "Permitir alteração de dados" deixa que o aluno edite os dados, e-mail e senha cadastrados na plataforma.
13º passo: a opção "Permitir criação de cursos sem dados bancários cadastrados" configura a obrigatoriedade do professor fornecer dados bancários para a criação de cursos pagos. Quando a opção está desabilitada, o professor precisa cadastrar os dados bancários. É importante ressaltar que para habilitar essa opção é necessário desabilitar o split de pagamento.
14º passo: em "Ativar moderação prévia" você configura quais os critérios aprovarão, automaticamente, um novo curso antes que ele seja publicado na plataforma.
15º passo: o mecanismo "Ativar moderação manual" permite que os administradores façam, manualmente, a moderação de cursos antes que eles sejam publicados.
Mais detalhes em: COMO CONFIGURAR A APROVAÇÃO MANUAL DE CONTEÚDO.
16º passo: nessa parte você pode habilitar ou desabilitar funcionalidades que aparecem na página de detalhes do curso. Saiba mais sobre cada uma delas clicando nos tutoriais abaixo:
17º passo: por questões de segurança e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ao cadastrar um aluno da plataforma é gerada uma senha forte para esse usuário.
Com a funcionalidade "Utilizar uma senha padrão para criação de novos usuários" ativada é possível definir uma mesma para todos os novos usuário criados. Veja o passo a passo: COMO ATIVAR UMA SENHA PADRÃO PARA NOVOS USUÁRIOS CADASTRADOS.
Pronto! Agora você já sabe como configurar as integrações da sua plataforma.