Passar para o conteúdo principal
COMO CONFIGURAR AS INTEGRAÇÕES DA PLATAFORMA?

ADMINISTRADOR / CONFIGURAÇÕES / INTEGRAÇÕES

Atualizado há mais de 4 meses

Sobre

O Toolzz tem a capacidade de se integrar com outras ferramentas ou aplicativos, a fim de fornecer uma experiência de aprendizado mais abrangente e eficaz.

Como funciona

Na aba "Configurações gerais" da página de integrações você consegue fazer integrações com outras plataformas de forma rápida e simples. Além disso, é possível fazer outras configurações no sistema da sua plataforma no Toolzz apenas ativando ou desativando chaves.

É importante ressaltar que, algumas das configurações mostradas nesse artigo só estarão disponíveis na sua plataforma de acordo com o seu plano.

Passo a passo

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2° passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela. Clique na opção "Configurações" e depois escolha o item "Integrações".

3° passo: certifique-se que está na aba "Configurações gerais".

4º passo: o Toolzz te permite fazer integração com o Google Analytics e com o Google Tag Manager de maneira simples e rápida. Você só precisa fazer uma conta na ferramenta, realizar as configurações necessárias e depois inserir o código ID na plataforma Toolzz.

O Google Analytics é uma ferramenta de análise de dados, importante para estratégias de campanhas e divulgações digitais. Já o Google Tag Manager é um recurso criado para facilitar a automação e administração da adição de tags de rastreamento em um site.

Aprenda a realizar todas as configurações no artigo COMO INTEGRAR COM GOOGLE ANALYTICS E GOOGLE TAG MANAGER?

5º passo: é possível integrar com vários sites e plataformas externas que podem ser usadas para melhorar ainda mais a experiência dos usuários

  • Samba vídeos;

  • Panda vídeos;

  • SAGAH;

  • Beeviral;

  • Pearson;

  • Lyceum.

Saiba mais sobre todas essas integrações no artigo COMO INTEGRAR O TOOLZZ COM SITES E PLATAFORMAS EXTERNAS.

6º passo: quando ativado, o mecanismo "Fazer coleta de assuntos de interesse" permite que o usuário selecione com quais tipos de conteúdos mais se identifica. Ao navegar pela plataforma, o aluno poderá interagir com uma seção de recomendados, gerada a partir das respostas que ele deu durante a coleta de interesses.

Aprenda tudo sobre esta funcionalidade em COMO ATIVAR COLETA DE ASSUNTOS DE INTERESSE DOS USUÁRIOS.

7º passo: com as funcionalidades "Permitir edição de email e senha" e "Permitir edição de dados cadastrais" ativas, o usuário terá acesso aos formulários de "Segurança" e "Dados", na sua conta, e poderá alterar seu e-mail, senha, nome, CPF, endereço, entre outras informações.

Veja mais detalhes sobre essas funcionalidades no artigo COMO PERMITIR QUE O USUÁRIO EDITE SEUS DADOS CADASTRAIS E DE SEGURANÇA

8º passo: ao ativar a opção “Permitir criação de cursos sem dados bancários cadastrados” o professor não é obrigado a fornecer seus dados bancários e ainda assim consegue criar um curso pago.

9º passo: existem dois tipos de moderação para conteúdos criados por professores que podem ser ativadas nas integrações da plataforma:

  • Moderação prévia em que o administrador vai definir critérios de aprovação para um curso, conteúdo exclusivo ou conteúdo avulso e quando esses critérios forem atendidos, o conteúdo será aprovado, automaticamente.

  • Moderação manual em que o administrador precisará aprovar cada curso, manualmente, para que só então ele seja publicado na plataforma.

Aprenda como usar esses mecanismos no artigo COMO ATIVAR E CONFIGURAR MODERAÇÃO PRÉVIA E MANUAL DE CONTEÚDO.

10º passo: é possível habilitar várias funções relacionadas a "Curso" e "Componente curricular" (também conhecido como "Conteúdo exclusivo", dependendo da nomenclatura usada na sua plataforma).

  • Avanço automático de vídeos;

  • Habilitar data de criação do conteúdo;

  • Habilitar a seção de programa curricular em detalhes do curso/componente;

  • Habilitar a seção de fórum em detalhes do curso/componente;

  • Habilitar a seção de avaliações em detalhes do curso/componente;

  • Habilitar classificações em detalhes do curso/componente;

  • Habilitar autor no card do curso;

  • Habilitar autor em detalhes do curso/componente;

  • Limitar a uma tag por curso/componente;

  • Habilitar visualizações em detalhes do curso/componente;

  • Retorno a curso completo.

Saiba mais sobre todas essas integrações no artigo COMO CONFIGURAR AS INTEGRAÇÕES DE CURSOS E COMPONENTES CURRICULARES.

11º passo: com a funcionalidade "Utilizar uma senha padrão para criação de novos usuários" ativada, é possível definir que todos os usuários da sua plataforma recebam uma senha padrão personalizada.

12º passo: ao clicar no botão "Entrar" o usuário preenche seus dados de login e entra na plataforma. Para definir se o botão ficará disponível ou não, basta ativar ou desativar uma chave na parte de integrações da plataforma.

Pronto! Agora você já sabe como configurar as integrações da sua plataforma.

Respondeu à sua pergunta?