Sobre
O Toolzz AI é uma plataforma no-code de criação de agentes e chatbots por meio de inteligência artificial (IA). Um chatbot personalizado pode ser usado para atendimento e suporte, treinamento de colaboradores, FAC e dúvidas, vendas, processo seletivo entre muitas outras atividades. Você cria seu próprio ChatGPT no seu site e treina a IA com seu conteúdo.
Neste artigo você vai conhecer as principais funcionalidades do Toolzz AI e como elas podem ser úteis durante sua jornada pela plataforma.
Como funciona
Vamos começar falando do menu lateral, pois é a partir dele que você conseguirá acessar todas as páginas de funcionalidades da plataforma.
Ao fazer o login na plataforma você escolhe em qual unidade deseja entrar. Já na página inicial você tem acesso à várias opções de criação e configuração.
Passo a passo
1º passo: acesse a plataforma através do link de login https://admin.toolzz.ai/
2º passo: se quiser deixar a visualização do seu menu lateral apenas com ícones, clique no botão de seta para a esquerda, bem no topo do menu.
3º passo: caso você já tenha criado um chatbot, você verá o primeiro botão no menu lateral, "Chat". Clique nele.
🚨Atenção!
Esse botão só aparecerá após, pelo menos, um chatbot ter sido criado.
4º passo: uma nova guia se abrirá. Com o bot já criado e publicado, você poderá testá-lo, simulando a execução do bot como se fosse um cliente.
5º passo: clique na opção "Chatbots" do menu lateral.
Nesta página você iniciará a criação do seu chatbot personalizado. Você pode customizá-lo e treinar a AI com sua base de conhecimento.
A criação e configuração estão divididas em etapas, de acordo com a opção de chatbot selecionada (Avançado ou Básico):
Avançado:
Personalidade;
Cérebro;
Configurações;
Funções;
Visual.
Básico:
Personalidade;
Cérebro;
Visual.
Para isso, clique no botão "Criar Chatbot".
Saiba todos os detalhes do processo de criação no artigo COMO CRIAR UM CHATBOT NO TOOLZZ AI.
6º passo: clique na opção "Datasets" no menu lateral.
Nesta página você vai criar a base de conhecimento do seu chatbot. É como se fosse o cérebro da inteligência artificial.
Quando falamos em "criar uma base de conhecimento" e "treinar sua IA", estamos basicamente dizendo que queremos ensinar um sistema de inteligência artificial (IA), sobre um determinado assunto específico. Isso permite que o chatbot forneça respostas precisas e relevantes aos usuários, melhorando a experiência do cliente. Além disso, isso possibilita automatizar tarefas relacionadas ao tema, como suporte ao cliente, aumentando a eficiência operacional.
Para isso, clique no botão "+ Criar Dataset".
Saiba todos os detalhes do processo de criação no artigo COMO CRIAR DATASETS PARA O SEU BOT NO TOOLZZ AI.
7º passo: clique na opção "Widget" do menu lateral.
O widget do chatbot é uma janela de bate-papo que aparece na tela, permitindo que os usuários interajam diretamente com o chatbot.
Nesta página você vai configurar e personalizar o widget de acordo com seu modelo de negócio. Depois basta copiar o script, instalar na sua aplicação e seus clientes poderão desfrutar de uma experiência prática e interativa com o chatbot.
Para isso, clique no botão "+ Criar Widget".
Veja o passo a passo dessa personalização no artigo COMO CRIAR E PERSONALIZAR O WIDGET DO CHATBOT NO TOOLZZ AI.
8º passo: clique na opção "Funções" do menu lateral.
Nesta página, você poderá criar funções que correspondem a um conjunto de instruções ou códigos que executam tarefas específicas dentro do chatbot.
O bloco de código de uma função será usado pelo chatbot para realizar uma operação específica, como processar uma entrada do usuário, gerar uma resposta ou executar uma ação.
Por exemplo, você pode configurar uma função para trazer as informações de mercado direto da API da bolsa de valores e informar dados de mercado em tempo real. Ou enviar uma requisição a um sistema para realizar o cadastro de um usuário na portaria de um escritório.
Para isso, clique no botão "+ Criar Função".
Saiba tudo sobre as configurações das funções no artigo COMO CRIAR FUNÇÕES NO TOOLZZ AI.
9º passo: clique na opção "Credenciais" do menu lateral.
Nesta página, você poderá armazenar e gerenciar chaves e tokens de API, que permitem a integração com serviços externos, como OpenAI e Google. Essas credenciais são essenciais para que o chatbot utilize dados e recursos de IA avançados diretamente na plataforma.
Esse recurso permite que o Toolzz AI faça chamadas de API, enviando e recebendo dados de outros sistemas, o que é essencial para configurar integrações e ampliar as funcionalidades dos assistentes virtuais na plataforma.
Temos opções disponíveis como LLM (que são os modelos de GPTs como OpenAI e Anthopics) e Stripe (para cadastrar a conta que fará os pagamentos caso o cliente adquira o ADD-ON de monetização). Na parte de "Dataset" será criada credencial de integração nativa do Toolzz AI com o LXP, já em "Analytics" pode ser criada a credencial para conectar com o ADD-on Analytics.
Para começar a criar credenciais, clique no botão "Nova credencial".
10º passo: clique na opção "Analytics" do menu lateral.
Nesta página é possível contratar o módulo adicional de análise de dados.
Analytics é uma ferramenta focada na análise detalhada das fontes de informações que a IA utilizou para responder aos usuários. Além disso, a ferramenta permite acompanhar o custo por pergunta e o custo total em períodos específicos, facilitando a gestão do orçamento e permitindo ajustes estratégicos no uso dos recursos de IA para manter a operação eficiente e dentro do planejamento financeiro.
Para contratar, clique no botão "Comprar adicional".
11º passo: na parte inferior do menu lateral, você verá o contador de consumo de itens de cada funcionalidade. Ele mostra quantos itens, de cada funcionalidade, estão ativos na sua plataforma e quanto do plano já foi consumido.
Exemplo: no seu plano você pode criar até três chatbots. Se ainda não criou nenhum, você não utilizou essa funcionalidade (0% consumido). Por outro lado, se seu plano permite até três widgets e você já ativou todos, isso significa que já utilizou toda a capacidade disponível para essa funcionalidade (100% consumido).
🚨Atenção!
É importante ressaltar que serão contabilizados somente os itens ativos de cada funcionalidade. Ou seja, se você criou um chatbot, mas ele não está ativo (está com a chave de ativação desligada) ele não será contabilizado no seu consumo.
Serão contabilizados os itens ativos na sua instituição, ou seja, mesmo que em uma unidade você não tenha ativado nenhum chatbot, mas em outra unidade você tenha ativado o número máximo do seu plano, o contador aparecerá como 100%, porque você já usou os recursos disponíveis na instituição.
Veja que ao ativar e desativar a chave de um item, a informação do contador de consumo de itens de cada funcionalidade será atualizada.
12º passo: no canto inferior esquerdo da tela, clique no seu nome de usuário para ter acesso a quatro opções:
Configurações:
Minha conta: altere os dados do seu perfil. Saiba mais detalhes no artigo COMO ALTERAR DADOS DA MINHA CONTA NO TOOLZZ AI;
Configurações gerais: edite informações sobre sua instituição;
Planos: faça alteração e upgrade de plano. Mais informações em COMO FAZER O UPGRADE DE PLANO NO TOOLZZ AI.
Membros: adicione e gerencie membros da plataforma. Veja mais detalhes em: COMO CONVIDAR E GERENCIAR MEMBROS DO TOOLZZ AI.
Financeiro: a plataforma vai te redirecionar para a página de pagamento, onde você poderá alterar ou fazer upgrade do seu plano.
Alterar a unidade: clique nessa opção caso tenha mais de uma unidade e queira alternar entre elas ou para criar mais unidades. Leia mais sobre o assunto em COMO CRIAR E GERENCIAR SUAS UNIDADES NO TOOLZZ AI.
Sair: faça o logout da plataforma.
Pronto! Agora você já conhece as funcionalidades da plataforma Toolzz AI e já pode começar a criar seus chatbots!