Sobre
O painel de conversas oferece uma visão geral das atividades recentes e das conversas em andamento, permitindo que você acompanhe de forma rápida e eficiente as interações com os clientes. Neste artigo, vamos falar sobre as funcionalidades desse painel, mostrando como ele facilita o gerenciamento das conversas.
Como funciona
A primeira página que você verá toda vez que fizer login no Toolzz Chat será o painel de conversas. Ele pode ser acessada através da opção "Conversas", representado pelo ícone de um balão de conversas, ou clicando no logo do Toolzz Chat, ambos localizados no menu lateral.
Controles da barra lateral
Em "Visualização atual" é mostrada em qual organização ou empresa você está acessando no momento e recebendo mensagens de clientes.
Se você tiver mais de uma conta conectada com um único ID de e-mail, você pode alternar entre elas. Para isto, passe o mouse no nome da empresa, clique em "Trocar" e depois selecione a conta que deseja acessar.
Nesta seção, você pode ver todos os recursos habilitados.
Todas as conversas: todas as conversas que sua conta recebeu;
Menções: conversas em que seus colegas de equipe mencionaram você;
Não atendidas: conversas sem resposta;
Times: as equipes internas que você criou para trabalhar de forma colaborativa. Saiba mais em COMO CRIAR E GERENCIAR EQUIPES NO TOOLZZ CHAT;
Caixas de entrada: caixas de entrada são canais que você conectou à sua conta. Você pode clicar em qualquer caixa de entrada a qualquer momento para visualizar apenas as conversas que vêm daquela caixa de entrada. Leia artigos sobre a criação de todos os tipos de caixas de entrada clicando aqui;
Marcadores: as etiquetas que você criou para organizar suas conversas. Leia mais em COMO ADICIONAR E GERENCIAR MARCADORES NO TOOLZZ CHAT.
Todas as conversas
A seção "Conversas" será a parte mais usada do Painel de Conversas. Saiba mais sobre todas as funcionalidades presentes nela.
Barra de pesquisa: digite uma palavra-chave que você lembra de uma conversa ou o nome do contato para exibir uma lista de resultados correspondentes.
Alternar o layout: clique no ícone de seta para a direita, ao lado da barra de pesquisa, para mudar a visualização do painel de conversas. Você pode escolher ocultar sua fila de conversas, dando mais espaço para sua janela de bate-papo.
Filtrar conversas: clique no ícone de traços formando um funil e escolha entre vários filtros para mostrar apenas as conversas que você deseja ver.
Classificar conversas: clique no ícone de duas setas opostas para selecionar quais conversas visualizar e a ordem delas, com base no status.
Lista de conversas: mostra suas conversas em ordem cronológica, com as mais recentes no topo.
Você pode alternar entre as abas “Minha” para ver as conversas atribuídas a você, “Não atribuída” para mostrar as conversas sem nenhum agente atribuído e “Todos” para visualizar todas elas.
Cada card de conversa mostra a caixa de entrada/canal de onde a conversa veio, o agente atribuído, a última mensagem enviada, o registro de data e hora e os marcadores associados. Clique nele para abrir a janela de bate-papo.
Janela de bate-papo
Na barra superior da janela de bate-papo serão mostradas informações básicas do cliente, como o nome e o canal pelo qual ele entrou em contato.
Clique em "Fechar detalhes" para ocultar a seção de detalhes do contato. Clique em "Mais detalhes" para voltar a mostrar.
Ao lado você encontrará alguns botões:
Bloquear contato: clique no ícone de um alto-falante com um "x" para bloquear o contato. As mensagens dele não criarão novas conversas no Toolzz Chat, nem aparecerão nas conversas anteriores. Clique novamente no ícone para desbloqueá-lo.
Enviar transcrição: clique no ícone com o desenho de uma seta saindo de um quadrado para enviar a transcrição completa do bate-papo para o cliente, agente designado ou qualquer outro endereço de e-mail.
Resolver conversa: clique em "Resolver" para encerrar uma conversa. Esse recurso, geralmente, é usado quando a solicitação foi resolvida.
Clique na seta para baixo do botão "Resolver" para ter acesso às opções:
Marcar como pendente: use esta opção para mover a conversa para a lista de bate-papos pendentes.
Adiar até: adie a conversa quando for necessário aguardar um período específico ou uma resposta do cliente, sem ainda poder fechá-la.
Abaixo da barra superior estarão expostas as mensagens trocadas entre vocês.
E, por fim, estará a caixa de respostas, onde você digitará as mensagens que deseja enviar. Na aba "Responder", você pode inserir emojis, anexar um arquivo, gravar um áudio, acessar as ferramentas para formatar o texto, ativar uma assinatura e iniciar uma vídeo chamada. Clique no botão "Enviar" para entregar a mensagem.
Se você alternar para a aba "Mensagem Privada", poderá enviar mensagens privadas para seus colegas de equipe e discutir dúvidas dos clientes antes de responder à conversa.
É possível expandir a caixa de texto clicando no ícone desenho de um quadrado com setas nos quatro cantos apontando para fora, localizado no canto superior direito da Caixa de Resposta.
Detalhes do contato
Na última seção desta página você encontrará todas as informações disponíveis do contato, seguida por quatro botões:
Nova mensagem: clique no ícone com um balão de texto para iniciar uma nova conversa com o usuário;
Editar contato: clique no ícone de lápis para editar dados deste contato;
Mesclar contato: clique no ícone de duas linhas se juntando para formar uma seta para combinar dois perfis em um, incluindo todos os atributos e conversas;
Excluir contato: clique no ícone de lixeira para excluir este contato.
Ações de conversação
Clique no ícone de adição "+" para expandir esta seção e visualizar a lista de macros que você configurou para sua conta.
Agente atribuído: atribua esta conversa a agentes da lista;
Equipe atribuída: atribua esta conversa a equipes da lista;
Prioridade: atribua um status de prioridade a esta conversa;
Marcador da conversa: clique em “+Adicionar marcador” para atribuir um ou mais marcadores a esta conversa.
Macros
Clique no ícone de adição "+" para expandir esta seção e visualizar a lista de macros que você configurou para sua conta.
Uma macro é um conjunto de ações sequenciais salvas, como rotular uma conversa, enviar uma transcrição de e-mail, enviar um anexo, etc. Essas ações podem ser executadas com um único clique, facilitando o trabalho dos agentes de suporte. Saiba mais sobre o assunto em COMO CRIAR E GERENCIAR MACROS NO TOOLZZ CHAT.
Atributos de conversa e Atributos de contato
Clique no ícone de adição "+" para expandir as seções e visualizar ou aplicar atributos de conversa personalizados, em "Atributos de conversa", e atributos de contato personalizados na opção "Atributos do contato".
Um atributo personalizado é um campo adicional criado para armazenar informações específicas sobre contatos ou conversas, permitindo a personalização e segmentação de dados conforme as necessidades da empresa. Um atributo pode ser aplicado a conversas (Conversation) ou a contatos (Contact). Leia mais detalhes em COMO CRIAR E GERENCIAR ATRIBUTOS PERSONALIZADOS NO TOOLZZ CHAT.
Histórico de conversas
Clique no ícone de adição "+" para expandir esta seção e visualizar uma lista do histórico de conversas associado ao contato.
Participantes da conversa
Clique no ícone de adição "+" para expandir esta seção e visualizar ou adicionar atendentes para ver e responder esta conversa.
Pronto! Agora você já conhece o painel de conversas do Toolzz Chat.