Tentou realizar uma ação relacionada a conteúdos exclusivos e se deparou com um erro?
Podem existir algumas causas raiz quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar. Muitas estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.
Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.
1. Turma de conteúdo exclusivo não aparece
Ao contrário do mecanismo de cursos, nos conteúdos exclusivos, as turmas não são criadas automaticamente. Elas devem ser criadas manualmente com os mesmos filtros (grupo, subgrupo ou especialidade) inseridos para o conteúdo exclusivo.
Se você está tentando visualizar uma turma de conteúdo de não consegue encontrá-la, verifique:
📋 Checklist:
Se a turma do conteúdo exclusivo foi criada
Como já explicamos, a turma de conteúdos exclusivos precisa ser criada de forma manual. Para saber como fazer isso, acesse o artigo COMO CRIAR UMA TURMA.
É importante ressaltar que a turma deve ter os mesmos filtros (grupo, subgrupo ou especialidade) do conteúdo exclusivo.
Se ainda não sabe como criar ou definir filtros para um conteúdo exclusivo, saiba como em: COMO CRIAR UM CONTEÚDO EXCLUSIVO.
2. Aluno que não foi inserido na turma está tendo acesso ao conteúdo exclusivo
Caso você possua mais de um conteúdo exclusivo e quer que apenas alguns alunos acessem cada tipo de conteúdo exclusivo, verifique:
📋 Checklist:
Se os filtros selecionados da turma e do conteúdo exclusivo são os mesmos
Os conteúdos exclusivos e as turmas criadas para ele devem ter filtros (grupo, subgrupo ou especialidade) específicos, que as diferencie das demais turmas. Por exemplo:
Conteúdo exclusivo A
Grupo: inglês
Subgrupo: básico
Turma do conteúdo exclusivo A
Grupo: inglês
Subgrupo: básico
Conteúdo exclusivo B
Grupo: inglês
Subgrupo: intermediário
Turma do conteúdo exclusivo B
Grupo: inglês
Subgrupo: intermediário
Assim, os alunos de cada turma terão acesso apenas ao conteúdo exclusivo que tiver os mesmos filtros que ela.
Esses tutoriais vão te ajudar nessas configurações:
3. Conteúdo exclusivo não aparecendo para o aluno
Caso você tenha um aluno vinculado ao conteúdo exclusivo e ele não está aparecendo, verifique:
📋 Checklist:
Se o aluno está inserido na turma desse conteúdo exclusivo
As turmas de conteúdos exclusivos devem ser vinculadas aos filtros (grupo, subgrupo ou especialidade) que as diferencie das demais turmas, como mostramos no exemplo acima.
Além disso, os filtros devem ser iguais ao conteúdo exclusivo a que se refere para que a segmentação de alunos seja feita de acordo com a turma
Verifique se a turma foi criada com os filtros corretos e se o aluno já está inserido na turma desse conteúdo exclusivo. Se ainda não sabe como fazer isso veja o artigo: COMO ADICIONAR OU REMOVER ALUNOS DE UMA TURMA.
Atenção! Lembrando que, diferentemente da turma de cursos que aparece com o número de série de cada curso, as turmas de conteúdos exclusivos aparecem dessa forma:
Outros artigos de ajuda que podem te interessar: