Tentou realizar uma ação na página de membros e se deparou com um erro?
Quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar, uma mensagem de erro aparecerá. Podem existir algumas causas raiz para o problema. Muitas estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.
Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.
1. Erro ao tentar vincular mais de um usuário a unidades
Para vincular usuários a uma ou mais unidades você deve usar o botão "Vincular a unidades" no painel de membros.
Se você está tentando vincular membros a unidades, e vê a seguinte mensagem de erro “não é possível vincular unidades nos usuários de instituições diferentes” verifique:
É importante ressaltar que para conseguir vincular um usuário a uma unidade, você primeiro precisa ter adicionado esse usuário na plataforma. Para saber como fazer isso acesse COMO ADICIONAR UM NOVO USUÁRIO.
📋 Checklist:
A quantidade de usuários selecionados
Para vincular membros a unidades usando a funcionalidade "vincular a unidades", você só pode selecionar um usuário por vez.
Se você deseja vincular mais usuários de uma só vez em unidades, é preciso usar o mecanismo de importação em massa. Saiba como fazer isso em COMO VINCULAR USUÁRIOS EM UMA OU MAIS UNIDADES.
2. Unidade com status inativo
Ao clicar no ícone representado por uma seta apontando para baixo, referente a um usuário, você consegue ver a quais unidades ele está vinculado. Caso a unidade em que o usuário está vinculado esteja com o status "inativo", verifique:
📋 Checklist:
Se a unidade foi excluída
Quando uma unidade é excluída, ela deixa de existir na instituição e seu status se torna inativo.
Para resolver o problema, vincule o usuário a outra unidade que já existe e está ativa ou crie uma unidade para fazer o vínculo.
Atenção! Caso um aluno estiver vinculado apenas a uma unidade que foi excluída, ele perde acesso à instituição até que ele seja vinculado em uma unidade ativa.
3. Não consigo editar o e-mail do usuário
Na página de membros é possível editar informações no cadastro do usuário. O e-mail de acesso é uma dessas informações.
Caso você esteja tentando editar os dados do usuário e não está conseguindo, verifique:
📋 Checklist:
Se você está no local certo
Para realizar edições nos dados cadastrais do membro você precisa usar a funcionalidade "📝 Editar informações". Alguns usuários se confundem e acabam entrando, erroneamente, na parte de "Editar acesso".
"Editar informações" é possível EDITAR INFORMAÇÕES NO CADASTRO DO USUÁRIO e RESPONDER QUESTÕES DA ETAPA INFORMAÇÕES PARA O ADMINISTRADOR.
Já em "Editar acesso" você pode ALTERAR A UNIDADE DE UM USUÁRIO, ALTERAR TIPO DE PERFIL ATRIBUÍDO AO USUÁRIO, FORÇAR O USUÁRIO A ALTERAR A SENHA NO PRIMEIRO LOGIN, ALTERAR A SENHA QUE O USUÁRIO RECEBE AO SE CADASTRAR NA PLATAFORMA e fazer outras configurações.