COMO EDITAR E CONFIGURAR SUA INSTITUIÇÃO?

ADMINISTRADOR /EDITAR INSTITUIÇÃO

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Escrito por Eduardo
Atualizado essa semana

Sobre:

O administrador tem acesso às opções de personalização da sua instituição, que permitem ajustar algumas configurações de acordo com suas preferências e necessidades específicas do seu negócio.

Como funciona:

Na página "Editar instituição", localizada nas "Configurações" da plataforma, é onde são feitas todas as personalizações da instituição.

Passo a passo:

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo da tela.

3° passo: clique em "Configurações" e depois em "Editar Instituição".

4° passo: clique no ícone de edição, representado pelo desenho de um quadro e um lápis, localizado ao lado do nome da instituição.

Aba "Detalhes"

Nessa página é possível fazer personalizações na sua instituição.

5º passo: no primeiro campo você pode alterar o nome da sua instituição, basta trocar pelo nome que deseja.

6º passo: se quiser, escreva uma descrição para sua instituição.

7º passo: no campo "Subdomínio" você pode alterar a URL personalizada da sua instituição. Para alterá-la basta trocar pelo nome que deseja.

Se quiser usar mais de uma palavra, elas devem ser escritas sem espaço (exemplo: toolzzacademy).

8º passo: O "Código da instituição" e "Tipo da Instituição" são definidos automaticamente e não há como alterá-los.

9º passo: os filtros são o sistema de classificação da sua plataforma. Por meio deles você poderá segmentar seus conteúdos através de categorias e correlações.

Em "Lista de Filtros" você pode escolher outro pacote de filtros da plataforma (caso tenha criado mais de um).

Clique no botão "Criar" para produzir um novo pacote de filtros.

Para saber mais sobre o assunto visite o artigo COMO CONFIGURAR OS FILTROS DA SUA PLATAFORMA.

10º passo: as nomenclaturas são os nomes usados para nomear as funcionalidades da plataforma.

Em "Pacote de nomenclaturas" você pode escolher outro pacote de nomenclaturas da plataforma (além do padrão, caso tenha criado um novo).

Clique no botão "Criar" para produzir um novo pacote de nomenclaturas.

Para saber mais sobre o assunto visite o artigo COMO CONFIGURAR OS PACOTES DE NOMENCLATURA DA PLATAFORMA.

11º passo: caso queira, você pode definir um e-mail para envio de notificações.

12º passo: nessa última parte você pode habilitar ou desabilitar algumas configurações de cadastro e login nas suas unidades. Saiba mais sobre cada uma delas em artigos específicos:

13º passo: use a gamificação para envolver seus usuários através de medalhas, pontos por engajamento e sistema de nível.

14º passo: com a funcionalidade de "Cadastro condicional" ativada, o usuário será cadastrado, automaticamente, em uma unidade de acordo com suas respostas no formulário de cadastro.

Saiba mais detalhes sobre essa configuração em COMO ATIVAR OU DESATIVAR O CADASTRO CONDICIONAL.

Aba "Personalização"

15º passo: acesse a aba "Personalização" para ter acesso a várias configurações relacionadas ao layout da sua instituição.

16º passo: insira logo, edite as cores da plataforma, configure a barra de navegação entre outras configurações de identidade visual nessa página.


Veja o passo a passo para editar cada uma delas em COMO PERSONALIZAR A IDENTIDADE VISUAL DA INSTITUIÇÃO.

Aba "Pagamentos"

17º passo: acesse a aba "Pagamentos" para ter acesso a várias configurações relacionadas a transações financeiras da sua instituição.

18º passo: caso você faça vendas através do Toolzz, é possível habilitar o carrinho de compras.

Conheça mais detalhes sobre essa funcionalidade em COMO HABILITAR CARRINHO DE COMPRAS.

19º passo: selecione o meio de pagamento. Você pode optar pela "Pagar.me", pela "Stripe" ou pelas duas formas.

Após selecionar a ou as opções, novos campos de configurações aparecerão.

Para saber mais leia: COMO CONFIGURAR A PAGAR ME.

20º passo: ao ativar a opção "Habilitar split de pagamento" a receita da venda do curso será dividida entre o professor e a instituição.

Aprenda mais sobre o assunto e saiba como configurar essa opção em COMO HABILITAR SPLIT DE PAGAMENTO.

Aba "Toolzz API"

21º passo: acesse a aba "Toolzz API".

22º passo: o token de acesso Toolzz API é usado em integrações e requisições de API.

Para copiá-lo basta clicar no ícone "Copiar", representado por dois quadros sobrepostos, que fica ao lado do código.

Se quiser saber mais detalhes acesse COMO ACESSAR E COPIAR O TOKEN TOOLZZ API.

Pronto! Agora você já sabe como editar e configurar sua instituição.

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