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COMO EDITAR E CONFIGURAR SUA INSTITUIÇÃO

ADMINISTRADOR / CONFIGURAÇÕES / EDITAR INSTITUIÇÃO

Atualizado essa semana

Sobre

O administrador tem acesso às opções de personalização da sua instituição, que permitem ajustar algumas configurações de acordo com as suas preferências e necessidades específicas do seu negócio.

Como funciona

Na página "Editar instituição", localizada nas "Configurações" da plataforma, é onde são feitas todas as personalizações da instituição.

Passo a passo

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela. Clique na opção "Configurações" e depois escolha o item "Editar Instituição".

3º passo: clique no ícone de edição, representado por um quadro e um lápis, que fica ao lado do nome da instituição.

Aba "Detalhes"

Nessa página é possível fazer personalizações na sua instituição.

💡Dica

Existe um atalho no menu lateral para ir direto para as configurações da instituição na aba "Detalhes":

Menu lateral > Configurações > Layout

4º passo: preencha os campos de acordo com as instruções a seguir:

  1. No primeiro campo você pode alterar o nome da sua instituição, basta trocar pelo nome que deseja.

  2. Se quiser, escreva uma descrição para sua instituição.

  3. O subdomínio é a URL da sua instituição. Ela só pode ser alterada internamente, pelo time da Toolzz. Caso tenha dúvidas sobre o assunto, entre em contato com o suporte.

  4. O "Código da instituição" e "Tipo da Instituição" são definidos automaticamente e não há como alterá-los.

5º passo: os filtros são o sistema de classificação da sua plataforma. Por meio deles você poderá segmentar seus conteúdos através de categorias e correlações.

Em "Lista de Filtros" você pode escolher um pacote de filtros da plataforma (caso tenha criado mais de um). Ou clicar no botão "Criar" para produzir um novo pacote de filtros.

Para saber mais sobre o assunto visite o artigo COMO CONFIGURAR OS FILTROS DA SUA PLATAFORMA.

6º passo: as nomenclaturas são os nomes usados para nomear as funcionalidades da plataforma.

Em "Pacote de nomenclaturas" você pode escolher um pacote de nomenclaturas da plataforma (além do padrão, caso tenha criado um novo). Ou clicar no botão "Criar" para produzir um novo pacote de nomenclaturas.

Para saber mais sobre o assunto visite o artigo COMO CRIAR E GERENCIAR OS PACOTES DE NOMENCLATURA DA PLATAFORMA?

7º passo: caso queira, você pode definir um e-mail para envio de notificações.

Esse e-mail aparecerá como remetente para os seus usuários quando eles receberem as notificações da sua instituição, por isso, é tão importante que ele seja personalizado e tenha a identidade da sua empresa.

8º passo: na parte inferior do formulário, você pode habilitar ou desabilitar algumas configurações de cadastro e login nas suas unidades. Saiba mais sobre cada uma delas em artigos específicos:

9º passo: com base nas estratégias do seu negócio, é possível definir "Tempo médio para risco de abandono" para identificar alunos em risco de abandono, o que vai auxiliar a identificar e tomar medidas proativas para reter esses alunos.

Aba "Personalização"

Na aba "Personalização" na área de configurações da instituição, é possível fazer desde a escolha das cores dos botões até a inclusão da logomarca, além de editar outros elementos.

10º passo: acesse a aba "Personalização" para ter acesso a várias configurações relacionadas ao layout da sua instituição.

Veja o passo a passo para editar cada uma delas em COMO PERSONALIZAR A IDENTIDADE VISUAL DA INSTITUIÇÃO?

Aba "Pagamentos"

Configurar os meios de pagamento em uma plataforma é uma etapa essencial para garantir transações seguras e eficientes.

11º passo: acesse a aba "Pagamentos" para ter acesso a várias configurações relacionadas a transações financeiras da sua instituição.

Na plataforma Toolzz, esse processo é finalizado por um checkout transparente através do meio de pagamento nativo da Pagar.me ou da Stripe.

Selecione um meio de pagamento. Você pode optar pela "Pagar.me", pela "Stripe" ou pelas duas formas.

Após selecionar a ou as opções, novos campos de configurações aparecerão. Para saber como configurá-los leia COMO CONFIGURAR MEIOS DE PAGAMENTOS PAGAR.ME E STRIPE?

12º passo: se suas vendas serão realizadas através do checkout interno, ou seja, quando o usuário faz a compra sem ser redirecionado para uma página fora do Toolzz e finaliza a compra no carrinho, é preciso habilitar o carrinho de compras nas configurações da instituição.

Conheça mais detalhes sobre essa funcionalidade em COMO HABILITAR CARRINHO DE COMPRAS?

Aba "Toolzz API"

O código API é usado para integrar com diferentes plataformas e sistemas.

13º passo: acesse a aba "Toolzz API".

Para copiá-lo basta clicar no ícone "Copiar", representado por dois quadros sobrepostos, que fica ao lado do código.

Se quiser ver o artigo sobre a funcionalidade, acesse: COMO ACESSAR E COPIAR O TOKEN TOOLZZ API?

14º passo: para finalizar as configurações, clique em “Salvar” e depois em "OK" na mensagem de confirmação.

Pronto! Agora você já sabe como editar e configurar sua instituição.

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